Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

IRX773

Symian S^3

Mensagens Recomendadas

IRX773
A área dos SO’s móveis anda em alta com a Mobile World Congress. Primeiro o Bada da Samsung foi apresentado durante a mostra do novo S8500 Wave, depois o Windows Phone 7 Series, pelo meio ainda se sabe que o Moblin e o Maemo se unirão formando o Meego e agora sabe-se do novo Symbian… o S^3.

Este novo SO da Symbian Foundation é bastante diferente dos seus antecessores e tem como principal característica melhor gestão da sua aparência ao nível de widgets e similares.

500x_symbian-widgets1.jpg

Tal como a maioria dos SO’s para terminais móveis este possui “múltiplas áreas de trabalho” e um sistema multi-touch bastante aliciante com funções do género pinch-to-zoom e outras.

Trará suporte a HDMI e uma gestão de memória  mais eficiente bem como, algo de novidade entre os mobile OS’s, um visual-multitasking onde se pode “trocar de aplicação” visualmente (algo do género da hotkey Windows+Tab no Windows 7). Comandos por gestos, uma nova arquitectura 2D e 3D para melhor gestão gráfica e um suporte à próxima geração de comunicação, a 4G, serão também novidades.

symbian_logo.png

Este novo SO tem uma conclusão prevista para daqui a 1 ou 2 meses, embora os primeiros dispositivos com Symbian S^3 só saiam no terceiro trimestre deste ano.

A NokiaConversations já publicou um video sobre o Symbian s^3 o qual deixo abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=rdGyZYrix9g

Inclusão Original: http://snapu.wordpress.com/2010/02/16/symian-s3/

Partilhar esta mensagem


Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.