Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuneta

Prolog

Mensagens Recomendadas

nuneta

Boas,

Estou me a iniciar em prolog, ja fiz muitas pesquisas, mas ainda não percebi bem o que se pode fazer com prolog, sei que é lógica e que se pode trabalhar em inteligência artificial...mas o que se pode fazer mais?

Ja agora o que linguagens/softwares são mais indicados para trabalhar em inteligência artificial?

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Em teoria qualquer linguagem serve para trabalhar com inteligência artificial. Prolog, é apenas uma. Existem em livros mais antigos bons exemplos de sistemas simples de "inteligência artificial" feitos até em BASIC, e BASICA, para quem se lembrar destes compiladores.

Actualmente existem boas libs para se desenvolver sistemas de IA em C, da mesma forma que já existem ferramentas para JAVA. É tudo uma questão de que linguagem melhor serve o teu propósito.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.