Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Laptop à Medida

Mensagens Recomendadas

M6

Estou a pensar em trocar de portátil dado que o actual está a chegar à idade limite em começa a ser contra-produtivo.

De entre várias opções, gostava de saber se alguém me recomenda um local onde construir um laptop à medida.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Eh... Então?

Ninguém sabe?...

Vou ter de comprar um Vaio ou um MacBook stock?...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Que eu saiba: Inforlândia, F13PC, MBIT.

Tens sempre limitações na contrução de um laptop (e.g. quereres um chassis e peças que não cabem lá dentro) mas existem muitas empresas que fazem "laptops por medida", incluindo a própria Alienware que te faz o portátil conforme tu quiseres.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted

Tens a WebServInfor, assismatica, e alguns revendedores da Clasus.

http://www.wsi-bg.com/

http://www.assismatica.pt/

Há 2,5 anos pedi a um colega meu que tem uma loja de informática um portátil da Clasus com as especificações que queria, e continuo super contente com ele.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Comprei há 3 anos um Compal na Assismatica e nunca me deu problemas.

Compal?!? Era de pêra? :P

Agora a sério: obrigado pessoal. Vou dar uma olhadela.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Já estive a ver e não encontrei nada de realmente interessante.

Economicamente saem bastante mais caros, em proporção a um de stock, e, mais importante do que isso, as opções disponível não são interessantes para mim. Por exemplo, tudo o que vi tinha uma gráfica ATI e essa é uma das razões pela qual quero trocar de PC, estou farto do suporte-de-faz-de-conta que as ATIs têm em Linux.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Obrigado vulcano, dadas as minhas necessidades e a oferta, a próxima máquina deverá ser um Mac ou um Vaio, com grande probabilidade para este último.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

eu para ser sincero não vou muito com mac. Ia logo para o vaio, são grandes máquinas... se a última for tua decisão, boa compra  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

eu para ser sincero não vou muito com mac. Ia logo para o vaio, são grandes máquinas... se a última for tua decisão, boa compra  :D

Apoio o Vaio se queres Windows ou Linux, apoio o Mac se queres algo para design e mais "outline" do que há para aí. De qualquer das formas em qualquer um dos dois pagas, e bem, pela marca... a Sony e a Aple cobram muito pela marca lá escrita ... São um bocado ladrões nesse aspecto

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Se pretendes usar MacOSX, o mac será a única opção que valerá a pena. Mas para usar windows ou linux, tens muito mais opção entre os pcs, e acho uma asneira comprar um mac. Sobretudo agora que os portáteis estão um pouco desactualizados.

Os vaios costumam ter especificações excelentes, sobretudo ao nível de resoluções de ecrã, embora também sejam um pouco caros.

Construir laptops à medida não me parece grande opção, pois parece-me complicado combinar as várias componentes de modo ter um aproveitamento do espaço/peso tão bom como num portátil que foi pensado como um todo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Pois. Daqui a uns 4 meses logo vejo o que há no mercado, mas sou capaz de me ficar por um Vaio (Windows e Linux) e por um Mac usado. Em alternativa seria um Mac novo com o Parallels (OS X e Windows) e Linux em dual boot...

Por essa altura deverei necessitar dos três sistemas, e logo verei.

Mas um laptop à medida está fora de questão, as costumizações que posso fazer são mais fracas do que eu pensava e é quase tudo com ATIs (das quais eu quero manter muita distância)...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
Apoio o Vaio se queres Windows ou Linux, apoio o Mac se queres algo para design e mais "outline" do que há para aí

Em primeiro lugar estás a falar de que Linux? De uma das milhentas distribuições de GNU/Linux? Netware (sim também já têm uma versão que usa o kernel Linux)? SkyOS (sim têm uma versão a usar o kernel Linux)? Chrome OS?

Chamemos as coisas pelos nomes...

Em segundo lugar, não vejo actualmente qualquer razão para achar que um mac serve melhor para design do que qualquer outro PC. E para além disso GNU/Linux também corre (e bem em macs, como alias já o fazia no tempo em que usavam processadores PPC). Aliás há PCs que provavelmente são bem melhores que muitos macs para usar em design. Os produtos da Apple já têm pouca diferenciação em relação a muitos produtos de alguns concorrentes.

Se pretendes usar MacOSX, o mac será a única opção que valerá a pena.

É a única opção com a qual ele o pode fazer legalmente. Sim a licença proíbe correr MacOS X fora de um Mac e sim a Apple persegue quem tenta outras coisas.

Mas para usar windows ou linux, tens muito mais opção entre os pcs,

Isso parece uma verdade um pouco óbvia, tendo em conta que há brutalmente mais modelos de computadores que não da Apple, do que modelos da Apple...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

É a única opção com a qual ele o pode fazer legalmente. Sim a licença proíbe correr MacOS X fora de um Mac e sim a Apple persegue quem tenta outras coisas.

LOL! Já conheci várias pessoas que instalaram MacOSX em hardware que não era da Apple, e nunca vi nenhum ser perseguido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

Essas pessoas estão a violar a licença do OS X e estão por isso a cometer um crime.

É pena que Psystar e outros, não possam dizer o mesmo que tu...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Essas pessoas estão a violar a licença do OS X e estão por isso a cometer um crime.

É pena que Psystar e outros, não possam dizer o mesmo que tu...

A "Psystar e outros" não se limitaram a instalar o instalar o MacOSX em hardware não Apple, também o tentaram vender, e ganhar dinheiro com isso.

Nunca disse que não era ilegal, só me ri da "perseguição"...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Isso das perseguições e de não poder instalar o MacOS em pc's, pelo menos para teste e com instalação no windows ou linux (como a cena do linux instalar como se fosse um programa no windows (acho que é o wubi)) é uma banhada. Pessoalmente se estivesse para comprar um mac quereria utilizar o seu SO antes de dar uma pipa de massa por um portátil ou desktop da Apple. Mas enfim.. são opiniões de quem usa uma máquina virtual para correr o MacOS.

E isto está a entrar num debate offtopic pessoal ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
A "Psystar e outros" não se limitaram a instalar o instalar o MacOSX em hardware não Apple, também o tentaram vender, e ganhar dinheiro com isso.

O que não é ilegal. Podes transferir a licença de um software para um terceiro, quer de borla quer comercialmente.

A psystar está a ser acusada (graças à DMCA) de ter quebrado as medidas de DRM que visam impedir a instalação do OS X fora do hardware da Apple.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.