Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
manuelbarreto

Propriadades Combobox

Recommended Posts

manuelbarreto

Olá amigos alguem me sabe dizer se as combobox tem alguma propriadade para nao repetir os valores??

É que eu estou a registar diciplinas num ficheiro exemplo: Portugues; Matemática;Portugues.

Mas ao carregar estes dados na combobox vao ficar repetidos só se eu guardar isto num array e estiver sempre a comparar os dados..

Johnny Mercy

Eu acho que não existe nenhuma maneira directa de fazeres isso.

Mas também não precisas de passar isso para um vector, podes "correr" os próprios items da comboBox como se fosse um vector e depois só tens que comparar.. Se existir, apagas, ou não inseres, depênde do que queiras fazer..

Algumas sintaxes para te ajudarem:

ComboBox.Items.RemoveAt(id) 

For i As Integer = 0 To ComboBox.Items.Count - 1
            MsgBox(ComboBox.Items(i).ToString)
Next

'ou

For Each Str As String In ComboBox1.Items
            MsgBox(Str)
Next

Espero que te seja útil  :)

jpaulino

Olá amigos alguem me sabe dizer se as combobox tem alguma propriadade para nao repetir os valores??

É que eu estou a registar diciplinas num ficheiro exemplo: Portugues; Matemática;Portugues.

Mas ao carregar estes dados na combobox vao ficar repetidos só se eu guardar isto num array e estiver sempre a comparar os dados..

Estás a carregar de onde e como?