Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

IRX773

Windows Phone 7 Series

Mensagens Recomendadas

IRX773
Foi apresentado hoje na Mobile World Congress 2010 o novo Windows Phone 7 Series, antes conhecido como windows mobile … mudou o nome e mudou também tudo o resto uma vez que foi feito de raiz desaparecendo por completo o código de anteriores versões.

Agora o stilus torna-se desnecessário na maioria das operações no dispositivo e a sua interface a pensar nas redes sociais é muito mais intuitiva.

Como já é conhecido as specs que um dispositivo tem de ter para poder correr este SO da Microsoft são bastante “puxadas” pois a  Micorosoft quer que a experiência do utilizador seja levada ao máximo.

windows-mobile-7-big.png

Eis a lista de specs que um dispositivo tem de ter para correr windows phone 7:

- Processador de 1GHz

- Display WVGA de 3,6″

- Bússola e acelerômetro com G-Sensor

- 8GB de armazenamento

- Câmera de 5 megapixels

Algumas características como o Zune para música e a ligação ao XBOX Live são inclusas neste dispositivo apresentado hoje por Steve Ballmer. Este SO inicialmente não terá suporte a flash devido à falta de tempo para incorporar esta funcionalidade. Outra característica e cada vez mais usada em dispositivos móveis é o não suporte a multitasking, as aplicações ficam suspensas quando passam a background.

Esperam-se dispositivos já em Setembro de 2010 com este SO.

A Appstore deste SO terá a função de “experimentar antes de usar” e integração e sincronização com o Zune, tanto como com o Zune PC.

Deixo-vos um video de apresentação deste SO que quer concorrer directamente com o Android e iPhone OS, mesmo tendo perdido uma quota de mercado tão grande em 1 ano tendo apenas agora 19% da mesma em Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=AhtozeLX-po

Inclusão Original: http://snapu.wordpress.com/2010/02/15/windows-phone-7-series/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Já li algures que com multi-tasking os aparelhos consomem mais energia. Essa opção é para melhorar os tempos de bateria.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
merlin3000

Esse screenshot foi retirado de que SO? nas apresentações que vi do WM7 não vi nada que se parecesse remotamente com isso. Dá ideia de ser um skin para o WM 6.x.

Já agora não sei ao certo como é que o multitasking irá funcionar (ou não) mas parece-me a mesma ideia que por exemplo o Android em que se uma nova Activity é chamada a anterior entra em modo Pause ou Stop.

Criar é Divertido

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Esse screenshot foi retirado de que SO? nas apresentações que vi do WM7 não vi nada que se parecesse remotamente com isso. Dá ideia de ser um skin para o WM 6.x.

E é ... uma skin :)

Já agora não sei ao certo como é que o multitasking irá funcionar (ou não) mas parece-me a mesma ideia que por exemplo o Android em que se uma nova Activity é chamada a anterior entra em modo Pause ou Stop.

Sim, a ideia neste novo SO é essa mesmo ... colocar em em pausa em background enquanto outra aplicação é executada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nazgulled

Desaparece porquê? Porque tu dizes que desaparece? Lol... Se eu tiver razão (e se tenho ou não nem interessa para o que vou dizer) não vou deixar de ter só porque fui arrogante (que nem foi o caso) ou só porque te insultei (se eventualmente o tivesse feito). Isso é a desculpa mais esfarrapada de sempre.

Quero lá saber que tenhas falado unicamente do que está no post... É o típico comentário de quem se aproveita do que quer que seja para mandar umas postas de pescada. Olha bem para o que escreveste... Foi uma simples observação e intriga à possível falta de multi-tasking? Não. Quiseste logo aproveitar o facto de isso ter sido mencionado na noticia para mandar uma boca foleira e dizer mal porque sim, porque foi isso exactamente que fizeste. Dizer mal das coisas porque sim.

E foste tu como podia ter sido outra pessoa qualquer e eu tinha dito exactamente o mesmo porque parece que é pratica corrente hoje em dia dizer mal das coisas só porque sim. E só para que fique esclarecido, eu não estou a defender nada até porque nem achei grande piada a este novo SO. Simplesmente senti-me forçado em responder ao teu comentário que não passou de um "bota abaixo" só porque sim.

Chama-me o que quiseres, não podia estar menos ralado com os teus insultos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
TheDark

Como não tens noção se o que dizes é insulto ou arrogância, não vou comentar essa parte.

Um bota abaixo? lol. Sou utilizador há bastantes anos do Symbian, que não tem qualquer problema em correr várias aplicações simultaneamente e sem paragens, em hardware bem mais limitado. Se vem um novo sistema operativo móvel, que supostamente é a última maravilha, e tem essa limitação, é claramente um passo no mesmo sítio. Não sei se as versões anteriores do Windows Mobile têm a capacidade de multitasking ou não, porque se têm, é um passo atrás.

Se a minha aplicação de instant messaging vai parar porque preciso de ir ver qualquer coisa ao browser, é fail. Se não posso estar a ouvir música enquanto escrevo uma mensagem, é fail. Isto são tudo coisas que posso fazer com o meu velhote Nokia 6600, o qual tenho há uns 4 anos. Se um dispositivo que ainda não saiu e se diz superior a tudo não consegue fazer isso, é um rotundo fail.

Dito isto, devo dizer que me estou a basear unicamente no pouco que li sobre o assunto. Se estiver errado, e isto der realmente para fazer, retiro o fail.

Desaparecido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.