Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

MacgyverPT

[Ajuda][Resolvido] IPCop sem acesso via browser

Mensagens Recomendadas

MacgyverPT

Boas.

Alguém daqui já fez alguma "brincadeira" usando o IPCop (distro de linux pra se criar uma firewall)?

Eu passo a explicar:

Preciso de uma firewall para a instituição onde estou a trabalhar, e como tal, na pesquisa que fiz, vi esta distro que faz o que pretendo, no entanto preciso aqui de uma ajuda. Fiz a instalação e meti estes dados:

Red Card (placa que liga NET > FIREWALL)

ip: 10.0.0.x

mascara:255.255.255.0

dns: 10.0.0.xxx

gateway: 192.168.1.y

Green Card (placa que recebe os dados da Red Card: FIREWALL > SWITCH)

ip: 192.168.1.y

mascara:255.255.255.0

Neste momento os 3 pc's onde estou a fazer os testes, têm ip's através da gama de ip's da green card, tenho acesso à net, consigo pingar todos os pcs.

No manual que estava a seguir diz para aceder via browser, tenho que meter o ip da green card, seguido da porta, ou seja, https://192.168.1.y:445. O meu problema vai aqui, por mais que tente nunca consigo ter acesso via browser à firewall.

Alguém que tenha experiência nisto, sabe dizer-me o que estarei a fazer de mal e/ou dar dicas como posso resolver isto?

Aguardo...

Cumprimentos,

M.offspring.R

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.