Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiagans

Windows 7 + Visual Studio 2008 + Access

Mensagens Recomendadas

Tiagans

Boas Pessoal,

Estou a realizar um trabalho para a Universidade em C#. Mas no meu portátil tenho instalado o Windows 7 Profissional... E o Visual Studio 2008. O programa funciona todo bem, até tentar fazer alguma coisa com a Base de Dados... Estou a usar um Base de Dados Access 2002-2003. Não liga à base...

Já testei num portátil com o Vista, o programa exactamente igual e funciona limpinho...

Já tentei correr o Visual Studio em Administrador, em modo de Compatibilidade para Vista e nada...

Alguém me pode ajudar?

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Boas Pessoal,

Estou a realizar um trabalho para a Universidade em C#. Mas no meu portátil tenho instalado o Windows 7 Profissional... E o Visual Studio 2008. O programa funciona todo bem, até tentar fazer alguma coisa com a Base de Dados... Estou a usar um Base de Dados Access 2002-2003. Não liga à base...

Já testei num portátil com o Vista, o programa exactamente igual e funciona limpinho...

Já tentei correr o Visual Studio em Administrador, em modo de Compatibilidade para Vista e nada...

Alguém me pode ajudar?

Cumps

Como é que tens  ligada a BD? podes ter um caminho diferente.. verifica a ligação :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiagans

A ligação está ok... Porque inclui dentro da pasta /Bin/Debug/

Até porque eu copiei exactamente como estava no Windows7 e pus no Vista e funcionou logo...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

A ligação está ok... Porque inclui dentro da pasta /Bin/Debug/

Até porque eu copiei exactamente como estava no Windows7 e pus no Vista e funcionou logo...

Cumps

E fizes-te a aplicação onde? no vista?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiagans

Eu fiz a aplicação em Windows 7... Mas como não estava a aceder à base de dados, peguei e testei, exactamente como estava no 7 e pus no Vista. E ai acedeu...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Eu fiz a aplicação em Windows 7... Mas como não estava a aceder à base de dados, peguei e testei, exactamente como estava no 7 e pus no Vista. E ai acedeu...

Os office sao iguais ( i.e versao 2003 ) ?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiagans

É a versao 2007, gravei em versao 2003 porque nao sei como ligar em versao 2007...

Estava a usar ".mdb", como se usa a versao 2007 do Access?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

É a versao 2007, gravei em versao 2003 porque nao sei como ligar em versao 2007...

Estava a usar ".mdb", como se usa a versao 2007 do Access?

Sinceramente nao uso office 2007.. mas sei que há diferenças por exemplo no word, um é ..doc e na versao 2007 é docx algo assim :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmacedo

Boas, tambem uso o windows 7 mas o Ultimate. Estou tambem a fazer um programa no visual studio 2008 e com base dados no formato acess 2003,embora tenha o office 2007.

Qual e mesmo o teu problema?

abraco

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiagans

O erro é que não liga ao Access, com o código certo. Porque eu copiei para uma máquina com Vista e funcionou tudo ok. Não faço ideia do que seja.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.