Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

zasuk

Como construir uma UI

Mensagens Recomendadas

zasuk

Boas, sou novo no que toca a interface gráfica, pois na faculdade pouco abordaram esse assunto...

Aqui estao algumas duvidas que foram surgindo:

1º - Qual o melhor construtor de interfaces? (ja testei o do netbeams, mas n sei se existe algum melhor)

2º - É possivel usar Swing+JavaFX?

3º - Pode-se usar apenas JavaFX para construir uma interface? (sei que não é o mais adequado...mas pelo que vi permite tornar o ambiente mais "bonito")

4º - Como usar swingx no netbeams com ajuda do editor em modo grafico?

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

1 - O editor do NetBeans IDE é o melhor que existe. Existe também para Eclipse embora em versão paga.

2 - JavaFX é Swing, tudo o que tens em Swing tens em JavaFX

3 - Ao usares JavaFX estás a usar Swing, embora possa não parecer devido à linguagem de scripting que do JavaFX, mas sim podes e deves usar JavaFX para construir interfaces, não sei onde é que te disseram que não é o mais indicado, é feito para isso. Pode não ser indicado para um projecto específico, mas dependerá do projecto se é ou não indicado.

4 - Podes adicionar os componentes da biblioteca SwingX à paleta de componentes do NetBeans IDE facilmente, de uma forma simples, basta carregares com o botão direito em numa zona do painel de componentes, adicionar uma nova secção, nessa secção adicionar os componentes escolhendo a biblioteca SwingX.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zasuk

Vou ja testar :)

Realmente a linguagem do JavaFX é um pouco diferente do java que eu conheço...mas posso usar "java normal" junto com o codigo da interface em FX, certo??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
zasuk