Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

edsudani

Win Server 2003

Mensagens Recomendadas

edsudani

Boa noite.

Acabo de instalar o Windows Server 2003 Standart. A muito custo consegui atualizá-lo no site da MS, após a instalação manual do Service Pack 2 e do IE8.

O meu problema está relacionado à extrema proteção, evidentemente necessária, a sistemas operativos para servidores.

Não consigo adicionar sites http://, o sitema só permite sites de segurança, https://.

Também a muito custo consegui acessar o P@P, mas a cada tópico apresenta o alerta com opção de adicionar,evidentemente negada.

Quando clicava em fechar a página às vezes abria outras o IE informava que não conseguia abrí-la.

Como posso adicionar sites http:// já que usarei o win server 2003 somente para estudar SQL Server 2005?

Embora tenha concluído Técnico em Informática a pouco tempo, estou estudando SQL Server2005 para aprimorar-me (sou autodidata) e não conheço este sistema operacional.

No que for possível gostaria de orientações a respeito.

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não consigo responder ao problema das páginas, já não mexo num Windows Server à tempo demais. Mas o SQL Server não precisa ser instalado no Windows Server, corre bem num XP, e assumo que no 7 também.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Boas Knitter.

Saiba que há diferenças fundamentais entre o SQL Server 2005 Enterprise Edition e a versão Express. A primeira só é possivel instalar no Win Server 2005 a partir da versão Standadart. A segunda pode ser instalada no XP Pro, mas tem muitas restrições pela própria natureza de ser um programa Free.

A Enterprise é uma versão completa. Já tentei instalar no XP Pro mas além dos avisos de incompatibilidade, só instala parcialmente.

A Express no entanto roda normalmente no XP, mas infelizmente não possui todas as funcionalidades necessárias para acompanhar o curso que adquiri, daí a necessidade de instalar a versão Enterprise justamente no Win Server 2005 Standart. 

Em tempo: o acima também vale para o Win 7. -- Já tentei.

No momento minha dificuldade é a destacada no início deste tópico, se puderem ajudar-me estarei imensamente grato.

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não estava a pensar nas versões Express, mas como já tinha tido o SQL Server 2005 instalado no XP nem me lembrei que a versão Enterprise era a única que não funcionava, todas as versões, até à Developer que tem as mesmas funcionalidades podem ser instaladas em XP. Assim sendo não é grande solução.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Está resolvido.

Abrir opções da internet

Abrir aba Segurança

Marcar sites confiáveis

Clicar no botão sites

Na janala sites confiáveis, desmarcar a caixa: EXIGIR VERIFICAÇÃO DO SERVIDOR (HTTPS:) PARA TODOS OS SITES DESTA ZONA.

Feche a janela

Clique em aplicar e OK       

Espero com isso poder ajudar os que estiverem em apuros com o navegador (IE) do Windows Server 2003 Standard.

Só não sei como marcar este tópico como resolvido.

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.