Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

edsudani

Win Server 2003

Mensagens Recomendadas

edsudani

Boa noite.

Acabo de instalar o Windows Server 2003 Standart. A muito custo consegui atualizá-lo no site da MS, após a instalação manual do Service Pack 2 e do IE8.

O meu problema está relacionado à extrema proteção, evidentemente necessária, a sistemas operativos para servidores.

Não consigo adicionar sites http://, o sitema só permite sites de segurança, https://.

Também a muito custo consegui acessar o P@P, mas a cada tópico apresenta o alerta com opção de adicionar,evidentemente negada.

Quando clicava em fechar a página às vezes abria outras o IE informava que não conseguia abrí-la.

Como posso adicionar sites http:// já que usarei o win server 2003 somente para estudar SQL Server 2005?

Embora tenha concluído Técnico em Informática a pouco tempo, estou estudando SQL Server2005 para aprimorar-me (sou autodidata) e não conheço este sistema operacional.

No que for possível gostaria de orientações a respeito.

Edison

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Não consigo responder ao problema das páginas, já não mexo num Windows Server à tempo demais. Mas o SQL Server não precisa ser instalado no Windows Server, corre bem num XP, e assumo que no 7 também.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edsudani

Boas Knitter.

Saiba que há diferenças fundamentais entre o SQL Server 2005 Enterprise Edition e a versão Express. A primeira só é possivel instalar no Win Server 2005 a partir da versão Standadart. A segunda pode ser instalada no XP Pro, mas tem muitas restrições pela própria natureza de ser um programa Free.

A Enterprise é uma versão completa. Já tentei instalar no XP Pro mas além dos avisos de incompatibilidade, só instala parcialmente.