Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

manomyst

Arquivos .dat

Recommended Posts

manomyst

Eu estou com uma duvida muito grande, meu programa de cadastro de clientes contem muitos icones fotos e textos relacionados ao programa , que sendo deletados o programa não irá funcionar eu queria juntas todas essas pastas pra um arquivos só por exemplo um arquivos ( .DAT ) como eu faço isso? e quais maneiras existem para abrilos apartir de um executavel?

agradeço  :)

softklin

Assim à primeira vista, tens os settings. Se os ficheiros não forem para editar/atualizar, podes guardá-los nos settings, nas propriedades do projecto, separador "settings". Um contra é que o exe vai ficar com maior tamanho, pois vai incluir tudo o que for lá posto.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

ribeiro55

Atenção. As settings não ficam no EXE. São XML.

E por isso mesmo, não suportam imagem.

Podias considerar ZIP, que se manuseiam com relativa facilidade, com as bibliotecas certas.

Se quisesses inventar o teu próprio formato, terias de escrever e ler streams a nível do byte (dados binários).

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

softklin

Ops, tens razão, na verdade queria dizer os Resources :)

Mas também pode ser interessante seguires essa alternativa e criares o ficheiro com o formato próprio. Se fizeres isso, deixa aqui um exemplo, para ver que técnicas usaste :)

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.