Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ValkiR

[Ajuda] Projecto Interessante?

Mensagens Recomendadas

ValkiR

Boa tarde a todos,

Neste momento sou finalista de Licenciatura de Informática e Computadores, e como tal terei de elaborar um projecto final de curso. A questão é, que projecto? Nunca fui do tipo criativo, trabalhar é mais o meu forte, pelo que estou com dificuldades em escolher/pensar um tópico que realmente seja inovador e interessante.

A área que mais me seduz é a da Programação em Internet e Sistemas de Informação, pelo que hoje em dia que tipos de projectos realmente podem ter as características que falei? O que falta no 'mercado' nacional nesta área?

Sinceramente estou a entrar em desespero, pois não me vem nada a cabeça :X

Desde já obrigado por quaiquer ideias que surjam.

The best programmer in the freaking world!! ... (Yeaah...in my dreams!! xDDD)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Olha para o teu desktop, vai ao menu iniciar, vai ao google, vai a sites de downloads como baixaki.com.br, downloads.com.br, coisas deste género, vais ver tantos programas, duvido que te faltem ideias.

Não interessa fazer um programa que "não está no mercado", podes muito bem criar uma aplicação que já exista no mercado, mas com outras características muito melhores.

Boa sorte!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Às vezes a inovação não passa por criar algo completamente diferente. Podes por exemplo melhorar algo já existente.

Uma vez vi uma palestra de um Sr. Dr. Mr. Conhecido XPTO do qual não me lembro o nome que explicou que inovação e criatividade são diferente.

Não precisas de criar (criatividade) algo novo ... isso para além de te dar mais trabalho pois vias começar de raiz podes muito bem inovar (inovação) algo que já existe e melhora-lo, coloca-lo como achas que as pessoas gostavam que estivesse.

Para alem do Baixaki com programas e tal, caso queiras melhorar algo e torna-lo naquilo que achas que as pessoas querem podes sempre utilizar o sourceforge que tem muitos projectos de programação já iniciados e que até agradecem por desenvolvimento.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ValkiR

Peço desculpa de nunca mais ter dito nada, isto anda apertado para estes lados lol

Sendo que, sem nenhuma ideia de jeito, calhou-me um projecto na área da Inteligência Artificial, era uma das últimas opções e nem pensava que iria ser escolhido... portanto acabei por desistir do projecto final e concentrar-me nas cadeiras que tenho em falta, e assim projecto só para o ano xD

Obrigado, de qualquer forma :thumbsup:

Cumps

The best programmer in the freaking world!! ... (Yeaah...in my dreams!! xDDD)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.