Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

taviroquai

Diplomatic Wars - Tester Aberto!

Mensagens Recomendadas

taviroquai

Cá vai...

Titulo do Projecto: Diplomatic wars

Última Versão: nenhuma

Site Oficial: www.diplomaticwars.com

Licença: Prorietário

Líder do Projecto: Nuno Costa

Membros Actuais do Projecto:

•        
  • Nuno Costa

• Marco Afonso

• José Postiga

Descrição do Projecto: www.diplomaticwars.com

Tecnologias utilizadas:

• CodeIgnitter
  • MySql (também se coloca a hipotese de Postgres)
  • Geoserver (WMS e GWC)
  • Openlayers
  • Frameworks JS: Prototype
  • CMS: Joomla 1.5

IMPORTANTE: Estamos a procura de 1 programador que queira mesmo perder tempo com este ambicioso projecto

Responder para:

taviroquai@hotmail.com

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Não é óbvio?

Acho que é mais que óbvio. :)

Parece-me um bom projecto e um bom jogo. Desculpa lá a pergunta mas tens a certeza que isso não será mais um online game igual a tantos outros? ... é que pode entrar em esquecimento e foi tempo gasto para nada. On My Opinion of course.

Quando estiver pronto ou em beta mode avisa o pessoal para testar :) e jogar of course :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Acho que vai ter futuro :) Para dizer a verdade não jogo muito este tipo de jogos mas pelo que vi nesse screen, pareceu-me ver um novo "motor" de jogo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Acho que vai ter futuro :) Para dizer a verdade não jogo muito este tipo de jogos mas pelo que vi nesse screen, pareceu-me ver um novo "motor" de jogo.

Eu também não jogo muito destes jogos mas realmente o screen parece mostrar algo diferente do que há para aí. Parece-me mais algo do género RTS multiplayer do que um MMORPG daqueles fanhosos que andam para aí.

@taviroquai: E mais screens aí para o pessoal ver? Ou ainda estão muito fresco?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

@MasterGipy

O jogo está todo em inglês, para já, pela razão mais óbvia de haver mais público na Internet que fale Inglês do que outra língua.

@IRX773

De início, é normal que seja encarado como mais um jogo online igual a tantos outros... mas depois de começar a jogar de certeza que vão ver um gameplay bastante original.

@vasco16

Sim... considerando a mistura das características como um todo, é bastante original.

@IRX773

Mais screens... não. Vamos manter isto o mais discreto possível. São opções... :)

@MasterGipy

O eRepublik está muito giro mas foca-se no Citizen e nos aspectos Económico/Social da "personagem"...

O Diplomatic War foca-se na estratégia militar. Assemelha-se mais ao famoso Risk... mas em RTS :)

Não se fiquem pela 1º impressão, mas sim, pela filosofia base que vai fazer crescer o projecto...

Então... ninguém se quer dedicar ao projecto??? Precisamos lançar a versão Beta para testers e só temos 40% das funcionalidades desenvolvidas.

Já temos layout como podem ver no screenshot ;)

O Knitter já passou os olhos por cima... não sei se têm alguma opinião formada, mas perguntem a ele o que achou.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

boa iniciativa...olha curti mesmo o estilo do jogo... acho que devia haver tradução para pt....

Se tiveres aí uma estratégia e tácticas porreiras, tenho a certeza que tens futuro com isto  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

@IRX773

Mais screens... não. Vamos manter isto o mais discreto possível. São opções... :)

@MasterGipy

Então... ninguém se quer dedicar ao projecto??? Precisamos lançar a versão Beta para testers e só temos 40% das funcionalidades desenvolvidas.

Já temos layout como podem ver no screenshot :)

Epa, primeiro se a comunidade te está a pedir screenshots, devias ouvir a comunidade. ;) Essa atitude de tanto segredo só funciona mesmo com a Apple. :biggrin:

Porque razão alguém se deve juntar ao teu projecto? Com tão pouco informação, e tantos segredos, é díficil alguém se interessar tanto pelo teu projecto ao longo de te ajudar.

Apenas uns conselhos, que eu nem gosto de joguitos de browser.

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Epa, primeiro se a comunidade te está a pedir screenshots, devias ouvir a comunidade. :) Essa atitude de tanto segredo só funciona mesmo com a Apple. :biggrin:

Porque razão alguém se deve juntar ao teu projecto? Com tão pouco informação, e tantos segredos, é díficil alguém se interessar tanto pelo teu projecto ao longo de te ajudar.

Apenas uns conselhos, que eu nem gosto de joguitos de browser.

Muito bem... não tenho a certeza que se divulgar mais screens possa levar alguém a decidir se quer embarcar no projecto ou não... Julgo que não é apenas o aspecto gráfico que importa... tanto que esta é a parte mais susceptível de alterações :)

Pouca informação? Na página www.diplomaticwars.com têm bastante informação! ;) Para quem não abriu o link, deixo aqui os pontos chave:

• Free Online Multiplayer Game
  • CTF - Capture The Flag Mode
  • RTS - Real Time Strategy
  • International Diplomacy, Politics and War Affairs
  • Research and Construction of real infrastructures and military units
  • Economy and Trading Resources
  • Interactive Worldmap
  • Secret Information Services
  • Countries Statistics
  • Legendary Military Units - Aircrafts, tanks and ships

Na apresentação do projecto, também deixei mais informação relativamente a detalhes técnicos como linguagem a usar, sistema de base de dados, frameworks javascript e servidor de mapas.

Portanto, quem gosta do que lê acima, tem tempo para se dedicar ao projecto e acima de tudo acredita neste projecto... não hesite :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Se queres um aspecto mais profissional, tem mais cuidado com as fontes. Não mistures tanto serif e sans-serif e tem atenção aos tamanhos para ficar mais uniforme.

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Pois eu também gostava de testar...

Parece interessante se as funcionalidades forem tão boas quanto o aspecto, tem futuro...

Quando estiver em BETA mode avisem -me e eu testo, abraços

Também gostava de testar ... eu não jogo jogos deste tipo mas a parte do CTF e RTF pareceu-me aliciante.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Ok pessoal, eu coloco um post aqui na comunidade quando nos conseguirmos lançar a versão Beta... mas para isso acontecer, precisamos de mais uma pessoa para nos ajudar!  :)

Com tantos programadores que há nesta comunidade acho difícil ninguém nos querer ajudar...  :)

Se por acaso conhecerem alguém que queira participar num projecto destes, passem a palavra... entretanto continuamos à espera. ;)

Ah! E obrigado pelos comentários ao aspecto do jogo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Com tantos programadores que há nesta comunidade acho difícil ninguém nos querer ajudar...  :)

Podias por exemplo dizer o que ganharia uma pessoa que te ajudasse. Se isto é software proprietário, que ganharia um programador que participasse no desenvolvimento disso?

Mais, vejo aí muitas coisas que não fazem sentido. Quanto ao layout, não gosto. Da funcionalidade, faz-me confusão como é que um user é dono de um país, quando há mais users que países, o que acontece? 

Ah, e esse tipo de jogo já existe pelo menos 1 muito semelhante (não me recordo do link agora, mas já tem uns bons anos).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Podias por exemplo dizer o que ganharia uma pessoa que te ajudasse. Se isto é software proprietário, que ganharia um programador que participasse no desenvolvimento disso?

Temos documentado um sistema de créditos, ou contas Premium. Estamos a pesquisar sobre sistemas de pagamentos online, como Paypal. Neste momento somos 3 e procuramos mais uma pessoa no máximo. O que fazer com as doações vai ser decidido pelos 4; os lucros serão repartidos como é lógico.

Mais, vejo aí muitas coisas que não fazem sentido. Quanto ao layout, não gosto. Da funcionalidade, faz-me confusão como é que um user é dono de um país, quando há mais users que países, o que acontece? 

Já temos muita coisa documentada, e vamos fazer uma wiki e tutoriais em video para seja fácil compreender como o jogo funciona.

O jogador que chegar a Líder (o jogador com mais pontos entre os jogadores daquele país) terá mais funcionalidades que os outros jogadores e controlará as relações Diplomáticas com os outros líderes dos outros países.

Quanto ao layout... vimos alguns templates na Net e acabamos por comprar este sendo o que mais nos agradou na altura. Quem sabe adquirimos outro mais tarde...

Ah, e esse tipo de jogo já existe pelo menos 1 muito semelhante (não me recordo do link agora, mas já tem uns bons anos).

Ainda só vi um jogo que usa também openlayers como o nosso... mas os gráficos são um pouco infantis e não têm minimamente as características que o DW tem  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

características que o DW tem  :)

Dizendo assim até me parece que estás a falar do dreamweaver :)

Temos documentado um sistema de créditos, ou contas Premium. Estamos a pesquisar sobre sistemas de pagamentos online, como Paypal.

Esquece ... se tiver donaters que passam o jogo todo só por fazerem donate não contem com a minha presença e conheço muito boa gente que também não alinha por causa disso. Pessoal que não joga e faz donate para passar tudo é odiado pela comunidade de gamers. Podiam era fazer duas versões uma free e outra paga mas em servers diferentes .... tal como acontece com MU Online ou então acrescentar funcionalidades (mas não equipamentos e regalias quanto ao jogo) como acontece no Runescape onde quem paga pode ver 3D e mais umas coisas assim.

Se puseres qualquer uma das opões acima descritas, não te esqueças de por o PaySafeCard que se está a tornar muito usado, principalmente pelos jovens que não usam o cartão de crédito ou mbnet.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

Bem... nós acreditamos que as doações podem ser uma boa forma de compensação tal como já acontece em muitos jogos online. As contas normais servem acima de tudo de entretenimento... quem quiser levar o jogo mais a sério pode fazer as doações e em troca ganha funcionalidades e estas podemos sempre discutir qual será a melhor solução. Obrigado pelas dicas... eu não tenho muita experiência no que toca a questões de marketing... mas entro os 4 podemos chegar a boas soluções  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Off-topic: Quem não paga no RuneScape também tem direito a 3D, mas não em fullscreen.

Eu não jogo Runescape ... tenho um colega que joga e fez donate ... e tem mais funcionalidades mas pelo que sei (e joguei na conta dele por uns dias) isso não altera nada a jogabilidade ou dá mais power ou algo do género ... é apenas funcionalidades (como alguns lhe chamam "mariquices").

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.