Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pouic

php + Twitter

Mensagens Recomendadas

pouic

Tenho aqui uma dúvida...

Imaginamos que num backoffice (BO), depois de actualizar um conteúdo qql queria publica-lo no Twitter. Para isso faço um update / insert na base de dados mas queria no mesmo post fazer uma chamada a um URL mas sem ficar a espera da sua resposta?

Pois caso não faça o post no twitter o BO deverá continuar a funcionar normalmente...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Battousai

Pelo que percebi, queres que, quando vais inserir conteúdos no BO, também insira no Twitter.

Podes usar o tarpipe para fazer isso. Podes usar a API deles ou enviar como email, que eles tratam do trabalho sujo (criar URL para a tua notícia/conteúdo, formatar texto, etc...).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pouic

Ok a ideia é essa :)  

Mas tenho de criar o registo em todos os sites para fazer post certo? e depois mais o registo neles para cada site que faça...

Para já apenas queria o Twitter. A API deles (Twitter) é simples e já testei com post directo e funciona na boa. O que não consegui fazer era mesmo um "duplo post" na mesma acção, o tal de inserir o registo na base de dados e na linha seguinte chamar um url com n parâmetros

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Não consegues fazer as duas coisas seguidas? why not?

inseres as cenas na base de dados e se inserir, chamas a função para mandar para o twitter, senão, mensagem de erro...

Isto no mesmo script de preferência...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Segundo percebi queres inserir na base de dados e no twitter...

deves ter um form e na action pelo método post estás a chamar um script para inserir na BD..

Nesse script, depois de ter adicionado à Base de Dados, inseres o código para mandar para o Twitter... Mas estou com a sensação que não percebi o que queres dizer com "fazer um post para um URL sem esperar por resposta"...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pouic

Deixa lá ver se consigo explicar melhor...

tens um form com um formulário e um botão "save" que ao clicar valida os dados e faz um insert / update na base de dados. até aqui sem problemas certo?

Depois deste código necessito de invocar uma URL (www.twitter_api.com/?post=texto, por exemplo) mas não queria navegar para lá... queria que fosse invocada mas sem aguardar resposta do pedido.

Acho que agora já deve estar mais simples entender...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Curl é a resposta...

$conn = curl_init("http://www.twitter_api.com/?post=texto");
curl_setopt($conn, CURLOPT_RETURNTRANSFER, false);
curl_exec($conn);
curl_close($conn);

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.