Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Procuro um "hit counter" para o meu website

Mensagens Recomendadas

Hugu

Boas,

Procuro um contador simples do tipo "unique visitors" e/ou "individual hits to my website", para pôr na minha página web..

Sou noviço em webdesigner.. mas minha pagina está a ser feita em html e css...e na net só encontro tutoriais e códigos em asp e php..

Ha codigo em html? css?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

O meu nível de web developer também é muito noob mas sei que vais precisar de fazer uma ligação a algo para poderes guardar a variável do número de visitas e para a poderes incrementar vais ter de usar código que não o html ou css. Outros códigos do género Javascript ou PHP podem ser integrados numa página em HTML (o php é mais "àparte")  e por isso podes usar scripts desses que falaste. O que vais ter de fazer caso queiras fazer isso com um script php, ou integras isso na página html (que não sei se é possível) ou fazes uma chamada no código em html para uma pagina em php que vai ter o script.

Como disse os meus conhecimentos também são poucos mas acho que é assim algo do género. Espero ter ajudado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Nem html, nem css, já que para o fazer é necessário programação. No mínimo terás scripts simples em javascript, ou outros produtos externos, que poderás utilizar através de uma referência no teu site.

É demasiado sugerir o Google Analytics?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Realmente o Google Analytics nesta situação é o chamado "matar uma formiga com um canhão" (apesar de ser uma excelente ferramenta para analisar o tráfego de um ou mais websites de forma gratuita).

Também tens este:

http://whos.amung.us/

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Como disse os meus conhecimentos também são poucos mas acho que é assim algo do género. Espero ter ajudado.

Qualquer informação extra e ou dicas é sempre uma boa ajuda!

Já tinha encontrado sites que oferecem hit counters, mas eu não queria nada do género, pk n quero links associados e popups e counters graficos xpto.

Queria algo limpo, que funcionasse na minha pagina sem trafegos extras..

Pelo que percebi entao tenho de ter codigo em javascript, php ou em asp, externamente ao meu html... mas como faço a ponte?

Por exemplo este código em php ou este em asp, se acrescentar o file *.php ou *.asp na pasta web (e mais o hint_counter.txt (onde fica alojada a informaçao)), como chamo o counter para a minha pagina?

obr

O criador do tópico que escolha uma dessas hipóteses e a indique aqui para mover o tópico para o local certo.

coloque onde achar melhor, eu acho que continua a ser uma dúvida legitima na secção html..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
piripiri.pt

amigo posso dizer-te que utilizo motigo webstats , é muito facil de utilizar e de instalar , mostra  que operador te visitou quantas vezes e geograficamente onde se localiza , qual foi a sua proveniencia que palavra usou que browse utiliza etc, etc e alem de tudo é gratuito.

um abraço :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

amigo posso dizer-te que utilizo motigo webstats , é muito facil de utilizar e de instalar , mostra  que operador te visitou quantas vezes e geograficamente onde se localiza , qual foi a sua proveniencia que palavra usou que browse utiliza etc, etc e alem de tudo é gratuito.

um abraço :cheesygrin:

Acabei por meter o motigo webstats! Parece-me um bom contador e analista de estatísticas!

Obrigado my friend! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Já agora!

E ainda dentro no assunto, no website tenho um link dum fórum associado a um banner na secçao "Parceiros". Como faço para saber quantas pessoas clicam naquele banner?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

O software do fórum deve ter um plugin para isso. Procura por 'click tracking', ou 'click counter' no website de plugins dos criadores do teu fórum.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Penso que isso é visto no fórum ... com um plugin ou algo do género que mostre os references para o site (falo isto pela experiência que tenho no wordpress... nas estatísticas existe isso logo devem haver plugins para os fóruns para algo do género).

Continuando com a minha experiência em Wordpress tem uma parte chamda "Your gests have clicked in" ou seja, mostra onde clicaram os visitantes e aí mostra os cliques na banner caso ela exista.

Digo isto por experiência em Wordpress mas que por isso deve haver plugins para os CMS de fóruns para isso

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

O software do fórum deve ter um plugin para isso. Procura por 'click tracking', ou 'click counter' no website de plugins dos criadores do teu fórum.

Digo isto por experiência em Wordpress mas que por isso deve haver plugins para os CMS de fóruns para isso

Eu queria o click counter no banner que está no website e nao no fórum!... o banner é que depois redirecciona para um url dum fórum..

Por exemplo este counter... como o ponho a funcionar? n percebi peva o tutorial!..  tenho de ter 2 ficheiros (hitcounter.txt e o counter.php) ? ou tenho de criar 3 ficheiros(o *.txt, mais os 2 *.php, o counter.php e outro?..)??? :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Eu queria o click counter no banner que está no website e nao no fórum!... o banner é que depois redirecciona para um url dum fórum..

Continuando com a minha experiência em Wordpress tem uma parte chamda "Your gests have clicked in" ou seja, mostra onde clicaram os visitantes e aí mostra os cliques na banner caso ela exista.

Procura uns scripts para o teu site (o que não faltam aí são scripts free pela net) para fazer isso ... Ou aí já é caso para usar o google analytics :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hugu

Procura uns scripts para o teu site (o que não faltam aí são scripts free pela net) para fazer isso ... Ou aí já é caso para usar o google analytics :P

tenho sondado alguns scripts, flash, asp e php, tenho tentado os php, mas n tenho tido grande sucesso! parece que os tutoriais estao sempre incompletos ou sou eu k n estou a ver o resto!

N queria usar o google analytics, ja tenho o motigo para analisar o website, mas queria um counter só pro banner, nem que fosse só criar um *.txt no servidor, eu depois via ftp ao servidor, descarregava o *.txt para ver o nº de clicks!

Eu num dos php scripts consegui correr um no meu xampp, mas tive de transformar o *.html em *.php e meti lá a script php para poder correr o counter. Contava qdo clickava no link, mas qdo fazia refresh tb contava, coisa que n cria que acontece no counter do banner!! Só cria que contasse os clicks!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Podes usar este:

http://www.phpjunkyard.com/php-click-counter.php

é bastante simples, e tens um painel acessível por password, com as estatísticas por cada clique. Para o usar, basta pores os endereços a apontar pelo ID do link que te é dado. Está tudo explicado na página quando extraires os ficheiros no teu servidor, é bastante simples.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.