Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

IRX773

CMS para criação de documentos e visualizador de pdf

Mensagens Recomendadas

IRX773

Boas pessoal,

Há um tempo adquiri um servidor e domínio e tenho andado a testar uns CMS'zitos lá naquilo para criar os meus webservices para o que preciso. Tendo já instalado alguns ainda me faltam dois que precisava mesmo e que não conheço nenhuns open source ou free para o efeito:

- Precisava de um visualizador de PDF's mas que não tivesse de ter nenhum plugin instalado. Da maneira que o google docs funciona com os PDF's ... um leitor desse género. O problema é que não conheço nenhum :S  Alguém é capaz de me dizer algum CMS ou um plugin para outros CMS's?

- A outra dúvida e também no campo dos documentos é uma office suite do género google docs mas própria. Já andei à procura e encontrei o Office Intranet Suite mas é pago e eu não me apetecia nada pagar por algo que o google me oferece. O que precisava mesmo era de criar uns documentos do tipo doc ou até mesmo mais simples. Alguém conhece alguma solução free? Ou módulo também para outros CMS's?

Sim, sei que o google docs faz isso e muito mais mas eu, apesar de gostar do google docs, queria algo mesmo pessoal lá no servidor. Dêem aí as sugestões ... são todas bem-vindas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado
- Precisava de um visualizador de PDF's mas que não tivesse de ter nenhum plugin instalado. Da maneira que o google docs funciona com os PDF's ... um leitor desse género. O problema é que não conheço nenhum :S  Alguém é capaz de me dizer algum CMS ou um plugin para outros CMS's?

A cena do Google Docs é tipo FlashPaper, mas mal enjorcada. O próprio FlashPaper foi descontinuado, mas o que não faltam para aí são soluções para isso, mas vais ter que a fazer ou pagar. PDF-to-Flash em condições é uma cena violenta, e a malta não abre mão disso assim por dá cá aquela palha. Trust me, I know...

Começa por aqui: SWFTools (o que te interessa é o PDF2SWF). Tens que instalar isso no servidor.

Quanto ao resto, xis. A melhor coisa que te posso aconselhar, é fazer qualquer coisa à volta dum bom editor, tipo o tinyMCE...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Quanto ao resto, xis. A melhor coisa que te posso aconselhar, é fazer qualquer coisa à volta dum bom editor, tipo o tinyMCE...

Quase isso .... o problema é mesmo que ainda não sei programar para a web ... senão talvez não optasse pelos CMS..

O tinyMCE é bom e suficiente para o que preciso mas dá para exportar como doc ou html ou algo do género com algo que já exista? É que no site está explicito: "AJAX Compatible - You can easily use AJAX to save and load content!"    Conheces algum script por aí já prontinho a usar para isso? E depois de guardar .. dá para editar na mesma com WYSIWYG?

Desculpa a minha noobice mas como referi os meus conhecimentos de webprograming são reduzidos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Olha, aquilo foi feito para trabalhar com armazenamento persistente, normalmente em bases de dados. Mas penso que não haja nada que impeça de colocares umas tags <body> e <html> à volta do que o gajo cospe e gravares aquilo para um ficheiro...

Para doc, é que já tens que ver outras soluções... Eu estou-me a lembrar de uma ou duas, mas tens que saber programar alguma coisinha, ?

Sinceramente, eu acho que é capaz de ser muita areia para quem ainda não tem camioneta :), se calhar mais vale perder o amor a uns cobres e pagar a uma rapaziada que te faça isso...

Abraços!

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Olha, aquilo foi feito para trabalhar com armazenamento persistente, normalmente em bases de dados. Mas penso que não haja nada que impeça de colocares umas tags <body> e <html> à volta do que o gajo cospe e gravares aquilo para um ficheiro...

Para doc, é que já tens que ver outras soluções... Eu estou-me a lembrar de uma ou duas, mas tens que saber programar alguma coisinha, ?

Sinceramente, eu acho que é capaz de ser muita areia para quem ainda não tem camioneta :), se calhar mais vale perder o amor a uns cobres e pagar a uma rapaziada que te faça isso...

Abraços!

É só mesmo por cisma ... eu uso muito o google docs e como tinha visto aquela solução Office Intranet Suite fiquei a pensar que podia haver já um CMS feito ou dois meios feitos (um bocado de uma parte e outro de outra) mas afinal não .... na boa, Google Docs FTW.

Já agora e entrando noutro tipo de CMS ... vou usar o ClipBucket para alojar uns ficheirozitos de video com a possibilidade de os upar para lá sem ser necessário usar o FTP e para poder ter aquelas funcionalidades bonitas do play, pause, controlo de volume, ecrã inteiro, etc... acham bom ou recomendam outro? O que preciso basicamente é de poder mandar para lá uns vídeos num formato "qualquer" (apenas os AVI, FLV, RMVB) e estarem lá com a possibilidade de integração (embled) ou não mas que dê para criar playlists dos vídeos.

Não preciso de "being watched now", nem de "featured videos" nem nada disso ... uma plataforma simples para alojar vídeos de forma muito simples e os reproduza com qualidade

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Começa por aqui: SWFTools (o que te interessa é o PDF2SWF). Tens que instalar isso no servidor.

Acabei de testar e chega perfeitamente para o que preciso ... só precisava lá de uns livrozitos no servidor e assim já vão para lá :) ... Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Para gerir documentos, não se utilizam CMS, mas sim Sistemas de Gestão Documental...

Eu recomendo o Alfresco.

Estive a experimentar o trial e ...muito bom .. tal como eu queria :)

Pelo que vi assim na diagonal não dá para editar mas dá par visualizar docs e ppt's pelo menos ... útil sem dúvida.

Tem muitas outras funcionalidades que estive a ver ... muito completo e que desconhecia por completo esse Alfresco

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco

O Alfresco é visto como a melhor alternativa à oferta da m$ (o sharepoint). É bastante popular na Administração Pública portuguesa, ao ponto de a comunidade de Software Livre na Administração Pública ter criado uma lista de correio electrónico só dedicada ao Alfresco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.