Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardo_1977

Multiusers

Mensagens Recomendadas

ricardo_1977

Boa noite,

eu pretendo criar uma aplicação de gestão de armazém para a empresa em que trabalho.

estava a pensar criar em html,php e mysql usando o xampp.

nos na rede temos um disco partilhado onde temos uma pasta do nosso departamento.

caso eu por ex instale o xampp nessa pasta ponha lá a aplicação depois toda gente poderá aceder,consultar,alterar dados na aplicação ao mesmo tempo se necessário?

Aconselham-me a fazer usando  php,html e mysql ou usar outras coisas?

agradecia resposta já que estou indeciso e quero começar a desenvolver esta aplicação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

deves começar em fazer pois ninguem te ira fazer o trabalho!!!começa a estudar um pouco

Que resposta foi essa?  :wallbash:

Boa noite,

eu pretendo criar uma aplicação de gestão de armazém para a empresa em que trabalho.

estava a pensar criar em html,php e mysql usando o xampp.

nos na rede temos um disco partilhado onde temos uma pasta do nosso departamento.

caso eu por ex instale o xampp nessa pasta ponha lá a aplicação depois toda gente poderá aceder,consultar,alterar dados na aplicação ao mesmo tempo se necessário?

Aconselham-me a fazer usando  php,html e mysql ou usar outras coisas?

agradecia resposta já que estou indeciso e quero começar a desenvolver esta aplicação

Bem não sei bem o que vais gerir ao certo, mas o que fizeres utilizando o xampp é acessivel por todos os pc's ligados a essa mesma rede.

Para o que queres fazer em principio php html e mysql chega :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardo_1977

dizes que basta instalar o mysql e o php?não é melhor usar um servidor?nao preciso do xampp?

eu acho que consigo desenvolver bem a aplicação o problema não esta ai mas sim nas ferramentas que devo usar.

será uma aplicação que com o tempo ira ficar bastante pesada penso que podera ter ai umas 3000 entradas por ano e devo precisar ai dumas 5 ou 6 tabelas.Vasco16 em termos de aplicaçoes o que usavas?e devo instala-las na partição do disco comum para estarem acessiveis a todos certo?tenho receio é que instalando o xampp nessa partição ele nao consiga reconhecer o "localhost" por ai

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

dizes que basta instalar o mysql e o php?não é melhor usar um servidor?nao preciso do xampp?

Disse que precisavas de saber as linguagens: php html e mysql.

E sim, precisas do xampp para que possas criar BD em mysql atraves por exemplo do phpmyadmin e para interpretar o php.

eu acho que consigo desenvolver bem a aplicação o problema não esta ai mas sim nas ferramentas que devo usar.

será uma aplicação que com o tempo ira ficar bastante pesada penso que podera ter ai umas 3000 entradas por ano e devo precisar ai dumas 5 ou 6 tabelas.Vasco16 em termos de aplicaçoes o que usavas?e devo instala-las na partição do disco comum para estarem acessiveis a todos certo?tenho receio é que instalando o xampp nessa partição ele nao consiga reconhecer o "localhost" por ai

Usaria php+mysql se necessario html pelo meio, e se o computador base ( onde vai estar hospedado o site e a BD) for windows usaria o xampp.

Ao instalares o xampp, vais ter uma pasta reservada para os ficheiros php.

Atenção que isto nao irá funcionar numa rede externa, só na rede interna (ou seja todos os computadores que estiverem interligados em LAN ou wifi).

No servidor ao fazeres http://localhost onde iras ter acesso á tua página, nos outros computares fazes: http://192.168.1.ipdoservidor mas como nao é prático usar um IP como link de acesso, usa um programa como o no-ip para criares um dominio :)

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardo_1977

Pois o meu problema esta ai.eu terei que instalar o xampp no disco partilhado mas onde esta o servidor eu mao faço a minima ideia.so para perceberes esse disco partilhado é acedido por mais de 1500 computadores.nesse disco partilhado cada departamento desta empresa tem uma pasta de departamento e será dentro dessa pasta que eu terei de instalar o xampp.como faço depois para toda a gente do departamento poder usufruir da aplicação?

como funciona isso de criar dominios?quanto á rede a aplicação é para funcionar só na rede interna por isso não ha problemas.se eu tiver como opção instalar num pc do departamento que servirá como servidor esse pc terá de estar sempre ligado certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Pois o meu problema esta ai.eu terei que instalar o xampp no disco partilhado mas onde esta o servidor eu mao faço a minima ideia.so para perceberes esse disco partilhado é acedido por mais de 1500 computadores.nesse disco partilhado cada departamento desta empresa tem uma pasta de departamento e será dentro dessa pasta que eu terei de instalar o xampp.como faço depois para toda a gente do departamento poder usufruir da aplicação?

como funciona isso de criar dominios?quanto á rede a aplicação é para funcionar só na rede interna por isso não ha problemas.se eu tiver como opção instalar num pc do departamento que servirá como servidor esse pc terá de estar sempre ligado certo?

O no.ip mascara um endereço.

Se tiveres como opção instalar num pc do departamento tens de o ter sempre ligado, e para acederes á tua aplicação noutro computador so tens de entrar pelo endereço do computador em que está instalado o xampp

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ricardo_1977

Ok entao.

obrigado pela ajuda.vou começar a minha aplicação e se mais tarde tiver dificuldades peço a vossa ajuda.

Vasco obrigadão foste uma grande ajuda.

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.