Jump to content

Recommended Posts

Posted

Como é que posso saber os pixeis totais de uma página.

Quando faço

width: 100%

height: 100%

sei que está a ocupar tudo, mas como é que posso saber a quantos pixeis correspondem esses 100% ?

Obrigado

Posted

Isso depende 🙂

É o seguinte supondo que tás num computador com resoluções diferentes. O 100% vai ocupar o ecrã todo para as duas, mas se num tiver resolução 800*600 e noutro 1024*768 vais ver que se puseres width:800px; height:600px; vais ter ecrã completo no primeiro computador e ficas com um espaço em branco no segundo...

Mas em princípio se fizeres o site só para uma resolução (por exemplo o mais usado hoje em dia é 1024*768 não deves ter problema 😄

Posted

Isso depende 😄

É o seguinte supondo que tás num computador com resoluções diferentes. O 100% vai ocupar o ecrã todo para as duas, mas se num tiver resolução 800*600 e noutro 1024*768 vais ver que se puseres width:800px; height:600px; vais ter ecrã completo no primeiro computador e ficas com um espaço em branco no segundo...

Mas em princípio se fizeres o site só para uma resolução (por exemplo o mais usado hoje em dia é 1024*768 não deves ter problema 🙂

Ok Obrigado 🙂

O meu site está optimizado para 1024x768 🙂 quando souber JavaScript faço um script de ajuste e tal lol 😄

Posted

Aqui tens uma função em js que te da o tamanho em pixels da pagina

Usas da seguinte maneira

var width = getPageWH("w");

var height = getPageWH("h");

function getPageWH(xPart){
      if( typeof window.innerWidth  == 'number' ) {
        pageW = window.innerWidth;
        pageH = window.innerHeight;
      } else if(document.documentElement && 
        document.documentElement.clientWidth ) {
        pageW = document.documentElement.clientWidth;