jluisfer Posted June 29, 2006 at 09:31 AM Report #35413 Posted June 29, 2006 at 09:31 AM Boas.Comecei agora um projecto pessoal em que tenho uma lista com uma serie de sites e gostaria que o VB6 me testasse um a um e para aqueles que por alguma razão ele não consiga abir ou por a morada não estar correcta ou pelo site já não existir me indicasse.Actualmente o que eu faço é ler a lista de sites,escolher os que quero testar e depois através do comando shell abir uma página por cada site que escolhi testar,isto funciona sem problemas só que agora queria algo um pouco mais avançado,ou seja, a ideia era da tal lista que escolhi ele só abrir uma nova janela do meu browser para os sites que ainda existem Obrigado
M6 Posted June 29, 2006 at 01:20 PM Report #35456 Posted June 29, 2006 at 01:20 PM Se incluires o ActiveX do IE na tua aplicação permite simular o uso do IE, ou seja, podes dar-lhe um endereço e e consultar o código retornado, daí podes inferir se uma determinada página não existe, se não tens permissão de acesso, se o site não existe, etc.. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
NuGuN Posted June 29, 2006 at 01:27 PM Report #35462 Posted June 29, 2006 at 01:27 PM Podes tambem utilizar Windosck para fazeres um ping ao respectivo site cumps
M6 Posted June 29, 2006 at 03:26 PM Report #35493 Posted June 29, 2006 at 03:26 PM Podes tambem utilizar Windosck para fazeres um ping ao respectivo site cumps Outra hipótese, usando a mesma ideia, é usar o wget para fazer isso. No entanto esta solução é "à parte", ou seja, tem de ser integrada na aplicação, uma vez que não é parte integrante da aplicação VB. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
jluisfer Posted June 30, 2006 at 09:03 AM Author Report #35606 Posted June 30, 2006 at 09:03 AM Se incluires o ActiveX do IE na tua aplicação permite simular o uso do IE, ou seja, podes dar-lhe um endereço e e consultar o código retornado, daí podes inferir se uma determinada página não existe, se não tens permissão de acesso, se o site não existe, etc.. Isso seria o ideal para o que pretendo,mas como é que eu consigo ler o codigo retornado? A unica coisa que consegui até agora foi no objecto webbroser tens um evento relacionado com erros de navegação onde o VB entra sempre que há página não encontrada Entretanto já fiz umas pequenas alterações no que tinha inicialmente.Adicionei um form com um array de 6 componentes webbroser,e por baixo de cada um tenho um botão que se eu quiser então vejo determinado site numa janela normal de navegação
M6 Posted June 30, 2006 at 10:15 AM Report #35616 Posted June 30, 2006 at 10:15 AM Se incluires o ActiveX do IE na tua aplicação permite simular o uso do IE, ou seja, podes dar-lhe um endereço e e consultar o código retornado, daí podes inferir se uma determinada página não existe, se não tens permissão de acesso, se o site não existe, etc.. Isso seria o ideal para o que pretendo,mas como é que eu consigo ler o codigo retornado? A unica coisa que consegui até agora foi no objecto webbroser tens um evento relacionado com erros de navegação onde o VB entra sempre que há página não encontrada Entretanto já fiz umas pequenas alterações no que tinha inicialmente.Adicionei um form com um array de 6 componentes webbroser,e por baixo de cada um tenho um botão que se eu quiser então vejo determinado site numa janela normal de navegação Quanto a isso tens de investigar. Há muito que não mexo em VB e muito menos misturado com IE. Vê o objecto TWebBrowser, os seus eventos e propriedades, creio que a solução andará por ai. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
NuGuN Posted June 30, 2006 at 07:18 PM Report #35712 Posted June 30, 2006 at 07:18 PM Pa... eu tb nunca fiz nada do genero... o mais que posso fazer é deixar aqui o código fonte de um programa que fiz download que retira o código das páginas 👍 não sei é se te vai servir de muito ? cumps
Recommended Posts