David Pintassilgo Posted June 3, 2005 at 11:10 PM Report #262 Posted June 3, 2005 at 11:10 PM O que é um microcontrolador? Podemos definir o microcontrolador como um "pequeno" componente eletrônico, dotado de uma "inteligência" programável, utilizado no controle de processos lógicos. O controle de processos deve ser entendido como o controle de periféricos, tais como: led´s, botões, display's de cristal líquido (LCD), resistências, relês, sensores diversos (pressão, temperatura, etc.) e muitos outros. São chamados de controles lógicos pois a operação do sistema baseia-se nas ações lógicas que devem ser executadas, dependendo do estado dos periféricos de entrada e/ou saída. O que significa PIC? É o nome que a Microchip adotou para a sua família de microcontroladores, sendo que a sigla significa Controlador Integrado de Periféricos Qual a diferença do PIC em relação a outros Microcontroladores? Atualmente todos os microcontroladores são muito parecidos, a grande diferença está no projetista, tanto no aspecto do hardware quanto do software. Talvez a maior vantagem do PIC sobre os demais é exatamente a sua popularização, pois hoje é muito fácil achar material sobre ele, de livros a cursos completos. Como eu gravo um programa dentro do PIC? Depois de editado e compilado um programa, o resultado deverá ser gravado na memória interna do PIC. Para isso será necessário o uso de um hardware extra que interliga o computador ao PIC. Este equipamento é chamado de gravador. ps: eu tb não sou grande entendido na matéria,...sou......um curioso!! 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
redhat Posted June 6, 2005 at 12:43 AM Report #371 Posted June 6, 2005 at 12:43 AM sticky nisso!! dp apaga este post meu! Abraço! Software is like sex... it's better when it's free in the old days P@P "C" && "Linux" Moderator
Recommended Posts