Gurzi Posted June 28, 2006 at 11:33 AM Report Share #35220 Posted June 28, 2006 at 11:33 AM Boas malta, estou aprender esta linguagem e a minha ideia é o seguinte.. Tenho um array básico $Utilizador = array(0=>"Pesquisa","Tiago","João","Pedro","Zacarias","Mariatchi"); a minha ideia era colocar na posição 0 do array o valor enviado pela caixa de texto no html com o nome 'search'. Depois ele procurava na array valores iguais à posição 0 e mostrava em que posição estavam e que value tinham.. fiz isto : <? //////////////////////////////////////////////////// //ACÇÃO DO FICHEIRO TIAGO.HTML -- strcmcase.php//// /////////////////////////////////////////////////// $Utilizador = array(0=>"Pesquisa","Tiago","Liliana","Tiago","João","Leonel","Mariana"); $Each = each($Utilizador); FOREACH($Utilizador AS $Procura) { $Procura[0] = $_POST['search']; IF ($procura[0] == $procura) echo "<br> ".$Each['key'] ."--".$Each['value']; } ?> Bem o resultado não é o esperado dando uma coisa deste género : 0--Pesquisa 0--Pesquisa 0--Pesquisa 0--Pesquisa 0--Pesquisa 0--Pesquisa 0--Pesquisa o que não é nada que eu queira :\ obrigado desde ja´ 😄 ps : meu milésimo post foi este 🙂 memórável 🙂😁😉😁😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 28, 2006 at 12:32 PM Report Share #35227 Posted June 28, 2006 at 12:32 PM Tipo no array que fizeste a posição "0" só será para "pesquisa" e não para os outros valores do array... Acho que o código fica melhor assim: <?php $Utilizador = array("Pesquisa","Tiago","Liliana","Tiago","João","Leonel","Mariana"); foreach($Utilizador AS $Chave=>$Procura) { if($Procura == $_POST['search']) { echo "<br> ". $Chave ." -- ". $Procura; } } ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted June 28, 2006 at 01:02 PM Author Report Share #35236 Posted June 28, 2006 at 01:02 PM A minha ideia era que na posição 0 ficasse guardado o que ele queria procurar e depois ele comprava a posição 0 com o resto das posições do array.. queria também usar o current() o each e isso porque estou aprender a mexer neles Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 28, 2006 at 01:07 PM Report Share #35238 Posted June 28, 2006 at 01:07 PM A tua ideia não vai funcionar... E não entendi o que querias dizer sobre o foreach.. mas não ia dar ao mesmo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted June 28, 2006 at 01:19 PM Author Report Share #35242 Posted June 28, 2006 at 01:19 PM ok , muito obrigado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts