Jump to content

Alguém conhece um motor de jogo em PHP + MySQL para jogos por turnos?

Recommended Posts

Posted

Boas!

Não sei se este será o sitio indicado para colocar a questão, caso não seja peço aos moderadores que movam o tópico 😁

Bem eu pretendia um game engine para jogos mmog turn based e web browser based tipo www.darkgalaxy.com ou www.travian.com ou mesmo o OGame que tanto anda na moda, infelizmente não jogo esse e não sei o link agora 😉.

Não pretendia nada de complexo ou muito potente mas como queria fazer umas experiencias na área não queria perder tempo a criar o motor.

Pedia, claro, que fosse livre.

Obrigado.

Posted

hum... ok mas isso significa que teria eu de implemetar o sistema, ora isso é o que eu não quero, passar uma semana a desenhar um sistema, mais duas a implemeta-lo e quando estiver a fazer as minhas pequenas spike solutions vou encontrar os erros e é voltar atrás perder mais tempo enfim... por agora não quero passar por ai 😉

Queria uma coisa mais parecida com o Turn Engine que 'alimenta' o DarkGalaxy, http://www.turnengine.com/forums/showthread.php?t=32428.

No link está a definição do Turn Engine, o que eu queria era algo equivalente mas que desse para instalar no meu portatil, apenas para testes.

Posted

Eu fiz o registo no turn engine... e pelo que parece aquilo não é um motor de jogo eles devem ter acesso a database do jogo Dark Galaxy e simplesmente executam querys para fazer as pesquisas...

Isso é fácil de se fazer.. o unico problema é fazer um jogo.

Posted
e pelo que parece aquilo não é um motor de jogo eles devem ter acesso a database do jogo Dark Galaxy e simplesmente executam querys...

humm... não sei o que te dizer... talvez que não tenhas percebido o que é o Turn Engine. Ele realmente é um motor de jogo mas quem faz o jogo é tu com ficheiros XML de configuração do teu jogo. Defines as regras fazes a interface, crias o teu servidor, enfim o melhor é mesmo veres o link que coloquei antes e os foruns.

Posso dizer que é um dos melhores motores de jogos do tipo que conheço, o utilizador que criou o tópico que indiquei em cima é meu colega de curso e está a implementar o EnergiumWars usando o motor Turn Engine, o que eu queria era não ter de fazer as funções para mover os soldados, recolher recursos, sistema de alianças enfim tudo o que define o motor de jogo. E claro queria ter o motor no meu portatil, o que infelizmente não dá para fazer no caso do Turn Engine uma vez que eles não disponibilizam versão de download e assim teria de fazer o jogo usando além do meu servidor também o servidor deles 😉 e a ideia é só fazer umas pequenitas spike solutions...

Posted

O problema é que quero desenvolver as coisas no meu pc, nem sempre tenho net e quero basicamente estar sempre a testar, e não quero começar um projecto no Turn Engine que depois muito provavelmente vou apagar, não é bom para eles terem um servidor e base de dados ocupada para nada, mesmo que façam as coisas de forma muito automática e até incentivem o ppl a tentar criar os próprios jogos, sentia-me mais à vontade usando uma instalação local.

Sim o gajo que escreveu aquilo é português e não, não fui eu, foi um colega de curso que está agora a fazer projecto informático 1, uma cadeira de 3 ano, e que já é utilizador de Dark Galaxy há algum tempo e propôs o tema como projecto.

O projecto dele envolve o desenvolvimento de um jogo estilo DarkGalaxy, com o nome de EnergiumWars, que por acaso foi o nome de alguns trabalhos de programação aqui pela ESTG 😁.

Sinceramente acho que ao usar o Turn Engine ia estar a "matar formigas com bolas de canhão", não preciso de tanto e depois há o problema de não ter net em casa, pois é um informático sem net é complicado 😉, neste momento estou na escola, e ainda por cima bloquearam o MSN damn! 😛

Bem vou ver se apanho mais alguma coisa, encontrei umas bibliotecas em PHP, já é uma ajuda, agora só me falta aprender PHP 😄 .

Até.

Posted

Para se usar o TE não tem que se pagar? Não entendi bem como funcionaria, saquei o pack start a ver se me entendia com isto. Nem consegui instalar...deu-me server down ? o_O

Posted

Perguntaram-me se o servidor do Turn Engine está em baixo, penso que não, afinal o DarkGalaxy continua 😉.

Sinceramente não sei responder a essa pergunta, só indo aos forum do TurnEngine e ver se existe lá alguma coisa que diga se se passa algo de errado com os servidores.

Em relação ao starter pack vou fazer a mesma recomendação, irem aos foruns e lerem os tópicos que lá se encontram, existe lá muita informação util para quem quer começar a usar o motor.

Peace.