_SirO_ Posted June 27, 2006 at 12:44 AM Report #35003 Posted June 27, 2006 at 12:44 AM Boa noite, sou nova nestas andanças de programação web. Resolvi fazer uma página com uso de css, mas não me estou a safar bem no menu que pretendo fazer, dropdown. O que eu pretendia era corrigir, um problema, fazer que quando clicasse no sitio principal e depois aparecessem os secundários, nao houvesse nenhuma quebra do fundo. Já li alguns tutoriais, e fiz um search no forum, mas nao encontrei nada que achasse que me pudesse ajudar. Percebi que existem bastantes problemas com o css no IE, seria entao melhor esquecer a ideia do menu em css e fazê-lo em javascript (não percebo nada....ainda menos que CSS 😛 )? A pagina em questão é: http://www.leirifotec.com/VMT/index.php CSS: http://www.leirifotec.com/VMT/css/style.css /* Menu */ #menu_fundo { background-image:url(../imagens/menu/fundo.gif); background-repeat:repeat-x; width:800px; height:32px; } #menu_canto_esq { background-image:url(../imagens/menu/canto_esq.gif); width:800px; height:32px; background-position:left; background-repeat:no-repeat; } #menu_canto_dir { background-image:url(../imagens/menu/canto_dir.gif); width:800px; height:32px; background-position:right; background-repeat:no-repeat; } #menu { width: 600px; float: left; height:32px; text-align:center; } #menu ul { list-style: none; margin: 0; padding: 0; width: 120px; float: left; } #menu ul:hover { background-image:url(../imagens/menu/mouseover.gif); width:120px; background-position:left; background-repeat:no-repeat;; } #menu_sub { background-image:url(../imagens/menu/mouse_sub.gif); width:120px; background-position:left; background-repeat:repeat-y; } #menu_sub_fundo { background-image:url(../imagens/menu/mouse_sub_fun.gif); width:120px; height:4px; background-position:bottom; background-repeat:no-repeat; } #menu h2 { font: bold 12px verdana; color:#6E6E6E; padding:8px 8px; display:block; margin:0; } #menu a { font: bold 11px verdana; color:#6E6E6E; text-decoration:none; text-align:left; display:block; margin: 5px; padding:3px 3px; } #menu a:hover { color:#B3C34D; } #menu li {position: relative;} #menu ul ul { position: absolute; z-index: 500; } #menu ul ul ul { position: absolute; top: 0; left: 100%; } div#menu ul ul, div#menu ul li:hover ul ul, div#menu ul ul li:hover ul ul {display: none;} div#menu ul li:hover ul, div#menu ul ul li:hover ul, div#menu ul ul ul li:hover ul {display: block;} ------------------------------------- Obrigado
UnKnowN Posted June 27, 2006 at 09:07 AM Report #35023 Posted June 27, 2006 at 09:07 AM Bem a melhor solução será talvez iniciares-te em JavaScript, ou se não quiseres, e visto que de CSS percebes o suficiente para fazer uma coisinha jeitosa, eu arranjo-te 1 script em javascript já com o menu DropDown e dps é só fazeres as tuas "propriedades", tamanho da letra, cor, etc 😛 Dps diz qq coisa 🙂
Recommended Posts