nuno_couto Posted June 26, 2006 at 08:05 PM Report Share #34967 Posted June 26, 2006 at 08:05 PM Boas. Numa rede wireless local, é seguro, em termos de acesso, usar apenas as permissões por mac-adress no router wireless? Não há risco de outros conseguirem entrar? portalmundial.net »» criamos sites Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted June 26, 2006 at 08:15 PM Report Share #34973 Posted June 26, 2006 at 08:15 PM Eu posso quase afirmar que é dos mais seguros 🙂 Porque assim só entra quem tu queres (quem tu configuraste) e quem tem acesso à ficha de rede do teu router 🙂 Assim se algum desconhecido entrar é porque tem a chave de tua casa 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 27, 2006 at 05:57 AM Report Share #35013 Posted June 27, 2006 at 05:57 AM Nem mais.. acho piada... o pessoal todo preocupado coma cena da encriptação que ouve falar nos filmes e que usam assim à bruta... e depois nem se lembram que há outras medidas básicas e mais simples, como esta que deve ser usada. Ao protegeres as coisas a esse nivel não impedes que os teus pacotes sejam snifados mas impedes a intrusão no teu router. tambem, snifarem-te os pacotes e tirarem-te de lá info... uiii... n é clicar num botãozito... é muuuuuito a frente mesmo... e o mais provavel é nao obterem informeção relevante nenhuma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 27, 2006 at 12:01 PM Report Share #35056 Posted June 27, 2006 at 12:01 PM Não deveria ser "usar apenas o mac" mas deveria ser "usar também o mac". Em relação á segurança, hum... não é mais seguro que a fechadura de uma porta, há sempre a hipotese de te roubarem a chave, rebentarem a fechadura, etc, etc, etc... 😛 Uma protecção "apenas" com o mac pode ser quebrada em 10min, mas também uma com WEP, e por acaso também uma com WPA, mas a questão será, tens alguma coisa que valha o trabalho? é que se for só para te "roubar" acesso à rede não vejo ninguém a perder muito tempo em tentar quebrar a tua rede com tantos pontos de acesso desprotegidos por ai 🙂 Em resumo não estás muito protegido, não tenhas ilusões, a protecção de uma rede é algo que se faz no dia a dia com a sua boa manutenção, criação de boas regras de condutas dos utilizadores, regras de segurança bem aplicadas, etc, etc, etc. Mas estas suficientemente protegido para afastar o ladrão mais preguiçoso ou o que tem menos conhecimentos, agora, e isto é apenas a minha opinião, será que vale o teu trabalho? Eu tenho wireless em casa da namorada, sinceramente nem wep key coloquei, so o trabalho de aceder ao router e meter mais uma pass 🙂 , mudei o nome do router e a pass de administrador e foi suficiente, tudo depende do que queres, eu não me importo se alguém precisar de ver o mail e aceder à minha rede para o fazer 🙂 . www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
nuno_couto Posted June 27, 2006 at 07:28 PM Author Report Share #35108 Posted June 27, 2006 at 07:28 PM Neste caso é só uma rede local em casa, para ter net no portatil / pda... A ideia era simplesmente não ter a rede aberta para não estar a partilhar a net com qualquer pessoa que entrasse na rede... Pelo que estou a ver é suficiente o mac adress. Obrigado a todos. portalmundial.net »» criamos sites Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 28, 2006 at 07:19 PM Report Share #35331 Posted June 28, 2006 at 07:19 PM como é que se fura a proteção por mac em 10 minutos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted June 28, 2006 at 07:47 PM Report Share #35336 Posted June 28, 2006 at 07:47 PM Quanto tempo precisas para alterar o mac address da tua placa? O problema é descobrir qual ou quais os macs que são permitidos, mas se tenho acesso aos pacotes será que não consigo descobrir? www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted June 28, 2006 at 07:51 PM Report Share #35340 Posted June 28, 2006 at 07:51 PM Claro que consegues... mas será que alguém se dá ao trabalho de fazer isso sequer ? Temos de ver que a população que sabe fazer isso é bem reduzida (sabendo que mais de 50% são analfabetos informáticos 😉 e muito poucos sabem fazer isso, logo 10 Milhões de pessoas foram excluidas) e a chance de viverem ao lado dele serem extremamente reduzidas 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 28, 2006 at 09:30 PM Report Share #35358 Posted June 28, 2006 at 09:30 PM e como é que mandas pacotes com um mac diferente? ou melhor, como é ue recebes num mac k n é o teu? n faço ideia se isto é facil ou dificil, mas parece dificil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted June 28, 2006 at 10:01 PM Report Share #35367 Posted June 28, 2006 at 10:01 PM Clonas o MAC. Ha software pra isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted June 28, 2006 at 11:23 PM Report Share #35382 Posted June 28, 2006 at 11:23 PM Tiago Salgado, tudo bem é possivel clonar o Mac address, mas a questão é: Como saber qual o mac address clonar ? Quando estás a tentar entrar numa rede daquelas mal sabes o que tem quanto mais como está protegida 😉 Se quisesses protecção aparente limitavas o mac address, punhas daquelas encriptações mais manhosas de todas e ainda tinhas hidden ssid 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted June 29, 2006 at 11:07 AM Report Share #35426 Posted June 29, 2006 at 11:07 AM isto é um tema que me dá muito jeito.. comprei um pda pelo wireless, ás vezes estou na cama e preciso de ir ao email, e tenho que saltar e ir ao meu pc porque simplesmente não tenho ninguem com boa bondade na área 🙂 falem de técnicas de aceder a um router wireless para simples efeitos :\ é que o meu pda conecta-se mas diz "connected" mas nao consigo abrir paginas nem nada 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted July 16, 2006 at 05:09 AM Report Share #38474 Posted July 16, 2006 at 05:09 AM Pa, se souberes a pass ( se existir ) e se o mac do pda tiver acesso n precisas de fazer nada para alem de te ligares a essa rede. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted July 16, 2006 at 09:05 PM Report Share #38533 Posted July 16, 2006 at 09:05 PM Em vez de andarem com geekices mais valia baterem à porta da pessoa, travarem relação com o vizinho e um dia destes, enquanto ele ia fazer um cafezito, vocês iam ao notebook dele e catavam o macadress da cena... 🙂 (se bem me lembro no meu é só virar ao contrário...) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts