Jump to content

Recommended Posts

Posted

Viva

O meu problema é o seguinte, alguns dos meus clientes começam a ter muitos dados, logo quando apresenta os dados por exemplo numa pesquisa, ou numa listagem completa, a página começa a ficar enorme, eu gostava de saber como é que faço para fazer listagens definindo o limite, e dp ter o link para as proximas páginas para apresentar o resto.

Já agora como é que meto uma opção para que o utilizador diga quantos resultados quer por página??

Um Abraço  😛

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

Supondo que tas a usar bases de dados mysql, so tens de fazer no SELECT um LIMIT x, y. Onde x será o primeiro registo pelo qual queres começar a listagem e o y a quantidade de registo que se seguem após esse.

Para que o utilizador escolha quando resultados quer, crias links com várias opções que passem como parametro no link o numero de resultados e depois defines o y com esse valor. o mesmo para os links para as proximas, paginas, usas o x e o y para fazer calculos, se existem registo a seguir e antes e pa calcular o numero de paginas, etc.

deixo aqui um tutorial: http://www.phpfreaks.com/tutorials/73/0.php

Posted

Aqui está a solução para o problema dele:

$pagina = $_GET['pagina'];

$query = "SELECT * FROM tabela";
$lpp = 10; $total = mysql_num_rows($query);
$paginas = ceil($total / $lpp);
if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; }
$inicio = $pagina * $lpp;
$query = "SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp";
$resultado = mysql_query($query);
while($row = mysql_fetch_Array($resultado)) {
echo $row['teste'];
}
if($pagina > 0) {
$menos = $pagina - 1;
$url = $_SERVER['PHP_SELF']."?pagina=$menos";
echo "<a href=\"$url\">&lt&lt</a>    ";
}
if($paginas != "") {
for($i=0;$i<$paginas;$i++) {
$url = $_SERVER['PHP_SELF']."?pagina=$i";
echo "<a href=\"$url\">$i</a>    ";
}
}
if($pagina < ($paginas - 1)) {
$mais = $pagina + 1;
$url = $_SERVER['PHP_SELF']."?pagina=$mais";
echo "<a href=\"$url\">&gt&gt</a>";
}
echo "</center>";
?>

Este código faz a paginação dos resultados...

Posted

Obrigado a todos, isto já funciona na perfeição  😉

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Posted

isto,nao tem mt haver com isto,mas eu tenho uma tabela, e queria ir buscar á base de dados, as entradas da tabela...

eu tenho a tabela assim:

http://img233.imageshack.us/my.php?image=php2mx.jpg

e keria por numa pagina php, as entradas todas dos Nomes e a cada nome atribuir um link tipo: www.exemplo.com/index.php?id=$id assim podia aceder aos dados do que escolhemos atraves da ID, na tabela...para noutro script poder alterar e isso,mas para ja é isto que me "preocupa"

obrigado pela info...

Posted

Viva

A tua pergunta não tem muito a ver com o meu topico, mas é claro que te posso tentar explicar, apesar de ñ ter percebido bem a tua questão.

É assim, estas a ir preencher esse ficheiro PHP com os nomes e ID do Utilizadores?

se for, é assim fazes um ciclo normal para ler da bds e preencher a informação. o que tens k fazer é meter uma tag HTML de link, e dp define a ligação:

fazendo um exemplo:

include '../config.php';
$connect = mysql_connect($db_host,$db_admin,$db_pass) or die ("Erro a Ligar a Base de Dados");
mysql_select_db($db_nome) or die( "Erro ao aceder a BD");
$query = "SELECT * FROM tbl_userss";
$resultado = mysql_query($query,$connect);
while ($linha = mysql_fetch_array ($resultado))
{
?>
<a href="ficheiro_php.php?ID=<? echo $linha ['ID_USER'];?>">Utilizador</a>
<?
}
?>

Espero k isto ajude foi o que eu entendi, se não for isto volta a postar, ou manda um PM ou msn

Fica bem 👍