Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

IRX773

Leitor de impressão digital para abrir portas - Identificador Biómétrico

Mensagens Recomendadas

IRX773

Boas,

Para o meu estagio de curso tenho um projecto de fazer um identificador biométrico (por impressão digital) para abrir uma porta.

O problema é que esta porta precisa de ser aberta por várias pessoas e precisa de ter algumas regras de abertura (abrir uma vez e ficar destrancada durante x tempo, acesso restrito a x pessoas aka só algumas pessoas abrirem a porta)

O problema é que só preciso de fazer o projecto logo não preciso de programar (código mesmo) e sim fazer fluxogramas e uns pseudo-códigos.

A minha questão é (são):

- Algum site que explique minuciosamente como funciona um identificador biométrico?

- É preciso um algoritmo para identificação das impressões digitais ou já vem com o produto?

- É preciso alguma programação especifica para as validações da entrada das pessoas?

- Já vem tudo montado ou é preciso montar "à mão"?

- Como tem várias pessoas com diferentes níveis de acesso (horas de entrada e assim) é preciso uma base de dados externa ou local? (PS: é para implementar apenas numa porta)

Não sei se é aqui que devo postar,mas se não for peço desculpa.

Agradecia ajuda :D

IRX773

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boas. Existem produtos já feitos que fazem tudo isso. O que conheço e falando desse em conctreto porque conheço a equipe que o desenvolveu, a "fechadura" tem uma ROM com o firmware dela que permite que leia os dados provenientes do leito biométrico, abra ou não a porta, e grave dados numa NVRAM. Usa porta RS232 para ligar ao computador e é programada pelo computador, por um software proprio (regras de acesso, quem tem acesso etc...)

Um link sobre algoritmos de leitura de fingerprint http://www.itl.nist.gov/iad/894.03/pact/NISTIR7586.pdf

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Boas e obrigado apocsantos pela dica ... passei o dia a procurar e encontrei suloções muito caras e que não tinham viabilidade para o projecto ... essa que me falaste era o ideial e o qual procurei o dia todo algo do genero. Caso estejas interessado em partilhar comigo o link ;) da empresa ou caso seja particular o contacto da equipa que desenvolveu pois ando ainda na fase dos ocntactos e do estudo das viabilidades e utilizações.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.