Mac135 0 Denunciar mensagem Publicado 16 de Janeiro de 2010 Boa noite Queria-vos perguntar qual a vossa ideia de criar sites a partir do photoshop ou semelhante utilizando a técnica do slice, acham que vale a pena ou será melhor fazer o site de raiz usando código. Não sei se esta técnica é muito usada ou não, mas parece-me a ser uma boa opção. Também já pensei se usando o slice o site ficará com um tamanho muito grande e que dificulte o carregamento do mesmo. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Eu uso o PhotoShop para "organizar" as ideias. Depois, recorto as imagens que precisar e faço o resto hard-coded de raiz. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
zecapistolas 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Eu uso o PhotoShop para "organizar" as ideias. Depois, recorto as imagens que precisar e faço o resto hard-coded de raiz. O meu problema é passar da ideia para o html/css, que dicas me podes dar?! Apesar de saber html/css (não muito, mas o suficiente) não consigo organizar o pensamento em div's, etc.... cumps Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Nazgulled 8 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Com prática vais lá... Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Tens de pensar que, geralmente, o que é maior agrega as divs mais pequenas, e assim sucessivamente. E também que o que queres que fique "por cima", estará dentro da div que fica "por baixo". PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
bruno1234 20 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Há uns anos atrás qd fazia design para páginas web utilizava uma aplicação que vinha com o Photoshop 7(o mais recente na altura) que era o ImageReady. Esta aplicação permitia-me através do PSD do photoshop gerar o html com as imagens todas prepradas e cortadas. Era bastante rápido de fazer tudo isso. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Pois, só que eu não gosto muito do código gerado por aplicações, geralmente. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mac135 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 O que retiram do photoshop para passar para o html é toda a estrutura ou só mesmo as imagens essenciais e depois montam em código no html Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Eu tiro as imagens, e depois com elas monto o código CSS/HTML e se for preciso conjugo-o com PHP. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mac135 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 PHP ainda nao percebo, de que maneira e porque conjugas com PHP?? Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Quando preciso de fazer sites dinâmicos, uso PHP. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
yoda 138 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Fazer um site é ver a estrutura em 3D na cabeça. Não sei se isto se ensina, mas é assim que eu os faço e sempre funcionou perfeitamente. Quem tem uma boa percepção 3D e boa memória visual, faz isto sem problemas. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Mac135 0 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Já fiz uns 2 sites, mas gostava de melhorar a técnica, claro que o treino é essencial, dai estas questões todas Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
scorch 19 Denunciar mensagem Publicado 17 de Janeiro de 2010 Já fiz uns 2 sites, mas gostava de melhorar a técnica, claro que o treino é essencial, dai estas questões todas Sempre que tiveres alguma questão, não te acanhes, pergunta. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Nazgulled 8 Denunciar mensagem Publicado 18 de Janeiro de 2010 Quem tem uma boa percepção 3D e boa memória visual, faz isto sem problemas. Acho que disseste tudo... E isto não se aplica só nesta situação. Felizmente não tenho dificuldade em visualizar este tipo de coisas, mas conheço pessoal que tem e até fico parvo como complicam certas coisas que parecem demasiado simples. A minha namorada é um exemplo, pedi-lhe há uns tempos para desenhar um quadrado usando 2 pontos e primeiro que chegasse lá... :shu_01: Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites