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Teorema de Pitagoras - Source Code

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Bem fica aqui um código que acabei de fazer, é inútil mas pronto, não tinha mais nada para fazer  ;)

#include <stdio.h>
#include <math.h>

int hipotenusa(void) {
float i_c1, i_c2;
printf("Cateto 1: ");
scanf("%f", &i_c1);
printf("Cateto 2: ");
scanf("%f", &i_c2);
return(sqrt((i_c1*i_c1) + (i_c2*i_c2)));
}

int cateto(void) {
float i_c, i_h;
printf("Hipotenusa: ");
scanf("%f", &i_h);
printf("Cateto: ");
scanf("%f", &i_c);
return(sqrt((i_h*i_h) - (i_c*i_c)));
}

int main(void) {
float i_result;
int i_esc;
printf("1- Hipotenusa\n2- Cateto\n");
printf("O que quer descobrir? ");
scanf("%i", &i_esc);
switch(i_esc) {
	case 1:
		i_result = hipotenusa();
		break;
	case 2:
		i_result = cateto();
		break;
}
printf("O resultado é: %.2f cm\n", i_result);
return 0;
}


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Já agora, como desafio, determina se o triangulo resultante (2 catetos e hpotenusa) é válido ;)


"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

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Acho que é isto:

#include <stdio.h>
#include <math.h>

int hipotenusa(void) {
float i_c1, i_c2;
printf("Cateto 1: ");
scanf("%f", &i_c1);
printf("Cateto 2: ");
scanf("%f", &i_c2);
return(sqrt((i_c1*i_c1) + (i_c2*i_c2)));
}

int cateto(void) {
float i_c, i_h;
printf("Hipotenusa: ");
scanf("%f", &i_h);
printf("Cateto: ");
scanf("%f", &i_c);
if(i_c > i_h) {
	printf("Triângulo inválido\n");
	return(1);
}
return(sqrt((i_h*i_h) - (i_c*i_c)));
}

int main(void) {
float i_result;
int i_esc;
printf("1- Hipotenusa\n2- Cateto\n");
printf("O que quer descobrir? ");
scanf("%i", &i_esc);
switch(i_esc) {
	case 1:
		i_result = hipotenusa();
		break;
	case 2:
		i_result = cateto();
		break;
}
printf("O resultado é: %.2f cm\n", i_result);
return 0;
}

Tinha-me esquecido de verificar quando fiz o programa


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| b − c | < a < b + c

Exemplos:

a = 6 , b = 3 , c = 3

a = 4 , b = 1 , c = 5

edit: tecnicamente, creio que se pode dizer que são triângulos, mas como têm área = 0, são chamados degenerados.


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