Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Senior

sources da codeproject

Mensagens Recomendadas

Senior

people nao ha problema em tirar algumas partes dos codigos de alguns projectos da codeproject  e pro nos meus e distribuir gratuitamente?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Aparentemente sim, olha um excerto da licença:

*  Source Code and Executable Files can be used in commercial applications;

* Source Code and Executable Files can be redistributed; and

* Source Code can be modified to create derivative works.

* No claim of suitability, guarantee, or any warranty whatsoever is provided. The software is provided "as-is".

* The Article(s) accompanying the Work may not be distributed or republished without the Author's consent

Já agora, uma pequena dúvida que me surgiu, se alguém me puder esclarecer:

You may distribute the Executable Files and Source Code only under the terms of this License, and You must include a copy of, or the Uniform Resource Identifier for, this License with every copy of the Executable Files or Source Code You distribute and ensure that anyone receiving such Executable Files and Source Code agrees that the terms of this License apply to such Executable Files and/or Source Code. You may not offer or impose any terms on the Work that alter or restrict the terms of this License or the recipients' exercise of the rights granted hereunder. You may not sublicense the Work. You must keep intact all notices that refer to this License and to the disclaimer of warranties. You may not distribute the Executable Files or Source Code with any technological measures that control access or use of the Work in a manner inconsistent with the terms of this License.

Com este ponto, podemos tornar o nosso software proprietário, sem obrigatoriamente optar pela licença do Code Project, certo? Se eu integrasse um componente qualquer feito nesse site, sob esta licença, e o integrasse num programa proprietário, tinha de distribuir também o source code com o programa + licença, ou chegava qualquer coisa a dizer "usa componentes do X, veja licença em Y" ?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Já agora, uma pequena dúvida que me surgiu, se alguém me puder esclarecer:Com este ponto, podemos tornar o nosso software proprietário, sem obrigatoriamente optar pela licença do Code Project, certo? Se eu integrasse um componente qualquer feito nesse site, sob esta licença, e o integrasse num programa proprietário, tinha de distribuir também o source code com o programa + licença, ou chegava qualquer coisa a dizer "usa componentes do X, veja licença em Y" ?

O texto que indicaste refere-se apenas ao trabalho original e não a trabalhos derivados, portanto a resposta será que, com esse ponto, nada é dito sobre a integração em outro software, apenas que, se pretenderes distribuir o trabalho original, o deves fazer sob as mesmas condições em que o recebeste.

No entanto, pelo que está indicado noutros pontos, é possível usar o trabalho original para criar trabalhos derivados que sejam fechados e/ou comerciais. Embora nada seja dito sob qual a licença em que podes distribuir o trabalho derivado, ao permitir código fechado terão de permitir outras licenças diferentes.

fixe,ate e melhor do que queria.ate posos usar para fins comerciais  ;)

Atenção que cada trabalho terá a sua licença, e poderás encontrar alguns trabalhos que não sigam a licença do CodeProject, terás de ver o caso um a um, até porque algumas das licenças são incompatíveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Obrigado Knitter pelo teu esclarecimento :D Isto das licenças ainda me confunde um pouco, principalmente em trabalhos derivados, onde por vezes as coisas não são muito claras.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.