Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ghst

Ajuda em PHC corporate

Mensagens Recomendadas

ghst

Olá

Será que alguém que perceba de PHC me pode ajudar? Apesar do ficheiro de ajuda ter muita informação não tou a conseguir resolver algumas situações.

A empresa onde trabalho trocou recentemente o Primavera pelo PHC Corporate, módulo gestão, stocks. O distribuidor do PHC converteu (?) os dados (referentes ao último ano) do software antigo para o PHC (criou os clientes/fornecedores e lançou os documentos nas repectivas contas correntes).

Supostamente penso que deveriamos ter suporte por parte do distribuidor do PHC, infelizmente isso não acontece apesar de numerosas tentativas ;)

1. Na ficha de cliente, ao aceder aos documentos não regularizados aparecem todos os documentos de facturação introduzidos pelo distribuidor na conta corrente (c/c), apesar de muitos terem recibos que supostamente deveriam regularizar a situação. Se tento lançar um recibo na c/c de um cliente para regularizar uma factura introduzida pelo distribuidor acontece o mesmo. No entanto se for eu a lançar uma factura e depois o recibo na c/c, corre tudo bem... Começo a pensar que mais valia ter sido eu a introduzir todos os dados. Alguma dica?

2. Temos alguns documentos (em papel) associados aos clientes que gostaríamos de os gerir no PHC (por exemplo, ficha de assistência, relatório de assistência, etc). Tou a tentar usar os dossiers internos para criar estes documentos, no entanto, a configuração dos dossiers internos parece ser muito pouco flexível e com poucas opções... Já encontrei em alguns tópicos referências à framework do PHC, mas não percebo como começar... Alguma ideia?

3. O distribuidor de PHC colocou a guia de transporte nos dossiers internos, deste modo no desenho da IDU não consigo ter acesso a alguns campos (por ex. Local de Carga, Hora de Carga...). Não percebo porque não colocaram a guia de transporte na parte da facturação (a guia de remessa tá). Será que haverá problemas se eu criar e configurar a guia de transporte na parte da facturação? Aí teria os tais campos disponíveis...

Tou um bocado verde nestas andanças... Qualquer ajuda será muito bem vinda :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ghst

Miro3 obrigado pelas respostas!  :D

Em relação à resposta da 1ª pergunta, os dados em si estão correctos (com uma ou outra excepção). Pode ter havido algum problema no processamento desses dados importados. Eles aparentemente criaram novos "códigos de movimento de conta corrente" que os atribuíram aos dados importados (por exemplo, N/Factura P, N/Recibo P). Pensei que talvez fosse configuração errada desses códigos, mas aparentemente estão iguais aos códigos usuais (N/Factura e N/Recibo). Apenas todos os documentos com estes códigos aparecem como não regularizados.

Tou a tentar lançar alguns recibos feitos no Primavera (não importados pelo distribuidor) na C/C de clientes. Na C/C de Clientes ao lançar um recibo que regulariza uma determinada factura lançada pelo distribuidor, o PHC informa que "Não encontrei o documento de referência..." e não regulariza a respectiva factura, simplesmente adiciona o recibo com um valor (a vermelho) negativo na C/C do cliente.

No entanto se eu fizer o recibo no PHC e processa-lo a factura já é regularizada sem qq problema.

Acho que me está a escapar alguma coisa estupidamente simples :cheesygrin:...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ghst

Humm  :D isso eu consigo fazer... Talvez não me tenha explicado bem...

Preciso de lançar um recibo directamente na c/c de clientes sem fazer o recibo (porque o recibo já foi feito no Primavera - acho que não o posso voltar a fazer (?), apenas lançar o nº e o valor na c/c).

Se fizer: Gestão -> Outras opções de clientes -> Contas Correntes de Clientes, posso indicar o nº do recibo, o valor e a factura a que se refere (o PHC até determina automaticamente o valor) . Isto resulta se a factura tiver sido lançada por mim na c/c, mas não se tiver sido lançada(importada) pelo distribuidor..

Será que tou a dizer parvoíces  😳?

Tivemos formação no início, o problema são os pequenos detalhes com que nos vamos deparando...  :cheesygrin:

Obrigado pelo teu tempo! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

e que tal colocarem essas questões no suporte da PHC?

qualquer cliente que compre PHC tem direito a suporte e pode colocar sugestões através do distribuidor onde comprou... não entendo mesmo porque se colocam aqui questões da PHC quando há pessoas e locais próprios para tal

porque será? porque será? porque será? (o avatar de alguém do fórum  :fartnew2:)

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ghst

herakty, passei o último mês a tentar contactar o distribuidor por telefone e por email. Responderam-me apenas a um email. Quando telefono dizem que o tipo do PHC não tá, ou tá doente... passam as chamadas de uns para os outros... e nada... de nada  👎

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ghst

Concordo completamente!

A questão da regularização vai ter mesmo de passar por eles... Vou ter de continuar a insistir  ;).

Obrigado pela ajuda e feedback!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dak

Boas.

Se os movimentos não regularizados foram correctamente lançados em conta corrente, e, se eu percebi correctamente o que pretendes efectuar, poderias emitir um recibo (a partir da opção recibos conta corrente para clientes) e ai indicar quais os movimentos de c/c que pretendes regularizar. Não sei se será isto que pretendes?

Não estou a ver bem qual o problema de o recibo já ter sido lançado no Primavera!?.

No PHC vais gerar o recibo não o vais imprimir nem enviar ao cliente, e ao efectuares o recibo ficas com todos os dados relacionados com os movimentos de conta corrente, devidamente actualizados. Se fores visualizar a c/c do cliente após teres emitido o recibo, poderás verificar em que recibo foi regularizado a factura e a factura em que recibo foi incluida.

Parece-me ser o mais correcto a fazer.

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty
1. Na ficha de cliente, ao aceder aos documentos não regularizados aparecem todos os documentos de facturação introduzidos pelo distribuidor na conta corrente (c/c), apesar de muitos terem recibos que supostamente deveriam regularizar a situação. Se tento lançar um recibo na c/c de um cliente para regularizar uma factura introduzida pelo distribuidor acontece o mesmo. No entanto se for eu a lançar uma factura e depois o recibo na c/c, corre tudo bem... Começo a pensar que mais valia ter sido eu a introduzir todos os dados. Alguma dica?

sobre isto pelo que parece é que passaram mal os dados... os movimentos são efectuados por triggers na BD... e se não forem passados os dados correctamente os triggers não foram correctamente "disparados" e como tal... falharam

penso que é um dos problemas, pois não dá para perceber bem os teus problemas, pois sei que não é facil por texto explicar coisas complexas

herakty, passei o último mês a tentar contactar o distribuidor por telefone e por email. Responderam-me apenas a um email. Quando telefono dizem que o tipo do PHC não tá, ou tá doente... passam as chamadas de uns para os outros... e nada... de nada!

pois é muito grave se assim foi e terá de ser reportado... há telefonista e há técnicos que só fazem suporte...

telefona para a PHC directamente e diz isso pois esse distribuidor vai ter de perder a licença de PHC... há contratos e esse distribuidor quebrou o contrato... tens TODO O DIREITO A OUTRO DISTRIBUIDOR ou a ter apoio pela PHC

pagaste por isso... e como deves imaginar para uma PHC é muito importante que os clientes fiquem satisfeitos e os seus problemas resolvidos...a PHC não é daquelas arrogantes que se lixa...

fala para a PHC directamente e expões o caso... peço-te por favor que não digas que te disseram... diz apenas o que se passa.. que precisas de apoio e o teu distribuidor não dá

eu não deveria... sabes... mas preocupam-me o teu problema e peço-te que nunca te refiras a mim... se precisares de mais qualquer coisa "PM" mensagem privada

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
inwebnet

Já experimentaste contactar outro parceiro PHC.

Na minha empresa trabalhamos com a Mobisoft e estou plenamente satisfeito.

Podes contactar para vendas@mobisoft.pt

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Natanaelpedro

Boa tarde,

Acho que está a necessitar de um parceiro PHC com experiencia e com know-how suficiente para o ajudar.

Por favor consulte www.solid-bridge.pt

Estamos disponiveis para o ajudar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tiago Antunes

Olá amigos, boa tarde.

Vi nesta discussão a prestável ajuda a quem tivesse dificuldades em PHC.

Estou a ter alguns problemas em configurar um problema.

Tenho um cliente que quer uma cópia do cheque nos recibos.

Necessitava configurar um campo simples para guardar o caminho, um botão para escolher a imagem no disco e outro botão para visualizar a imagem.

Alguém me pode ajudar?

Abraço e desde já muito obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SLIFE

Tenho um cliente que quer uma cópia do cheque nos recibos.

Boa tarde

Quando você diz que tem um cliente que quer uma cópia dos cheques no recibos, refere-se especificamente a que?

No ecrã ou no IDU??

Se for a nível de ecrã, pode fazer algo do género do que desenvolvi aqui na empresa, não para esse efeito, mas para um parecido.

Decidimos criar um workflow de facturas de fornecedores, para acabar com o papel a nível interno.

Então criei como refere, uma opção onde e anexado a factura do fornecedor a sua chegada.

Quando e necessário visualizar essa factura, existe um botão para esse efeito, que abre de imediato o documento PDF onde o documento se encontra.

Não se é algo deste género que procura fazer, mas se for o caso diga, que poderei tentar o ajudar nesse desenvolvimento.

Cumprimentos

Sandro Coelho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pc.cesar

se ainda tiver o problema do cheque por resolver , posso ajudar?

tenho essa situação resolvida num cliente.

Editado por pc.cesar

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.