Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

abrir um pdf atraves de um form

Mensagens Recomendadas

rjsma

boas

ando  aqui a fazer um brincadeira, criei um formulario com varios campos para introduzir informacoes sobre os livros que tenho em casa(ex:autor,editora,etc...)e tenho alguns livros em pdf,e queria abrir os pdf pelo o formulario.

tou a enviar as informacoes para a base de dados mysql e agora so falta e saber  abrir o livro

alguem pode ajudar me nesta duvida?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

se mudar o ficheiro de sitio depois assim nao vai mudar pois nao?

olha tive a pensar em fazer drag and drop para uma listview os pdf,e depois ao voltar a abrir o programa queria que ficasse gravado os pdf,para isso tinha de mandar para a bd?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

ja tou a ficar um pouco baralhado  :cheesygrin:

e assim criei uma form com alguns campos para introduzir algumas informacoes sobre o livro e tambem vou ter de criar um campo para por a localizacao do ficheiro e mandar para a bd?e depois na datagrid ao carregar no livro iria abrir o pdf

tou certo?

cumps

;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

ja tou a ficar um pouco baralhado  :cheesygrin:

e assim criei uma form com alguns campos para introduzir algumas informacoes sobre o livro e tambem vou ter de criar um campo para por a localizacao do ficheiro e mandar para a bd?e depois na datagrid ao carregar no livro iria abrir o pdf

tou certo?

cumps

;)

isso nao irá ficar muito pesado? que tipo de BD é? access? acho que nesse tipo de Bd podes meter objectos OLE

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

é em mysql, qual e a melhor maneira de fazer o que quero?

Não estou muito à vontade com mysql, mas não será melhor criar uma pasta totalmente dedicada a esse fim (guardar os pdf) e lá incluires um txt onde vai estar a informação que guardarias na BD, se o pdf estiver nesse txt fazes uma pesquisa nessa pasta e pedes para abrir esse ficheiro pdf.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.