Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

thranduil

[Resolvido] Row/Column Spaces em Português?

Mensagens Recomendadas

thranduil

Boas!

Ando a estudar álgebra linear para este semestre pelo livro do J. Hefferon (Disponível gratuitamente em http://joshua.smcvt.edu/linearalgebra/). O livro é simples, com bastantes exercícios e exemplos. Fica recomendado.

A determinadas alturas surgem-me dúvidas de tradução dos conceitos, pois estou a estudar em Inglês apesar de o curso ter sido dado em Português. Normalmente consigo facilmente traduzir ou mesmo encontrar os conceitos noutros livros em Português. No entanto, apareceram-me agora uns que não consigo traduzir, e por isso gostaria de alguma ajuda.

Ora (e se quiserem ver no pdf disponível no site acima, para contextualizar) o que eu gostava de saber é qual é a tradução de row space, column space e row/column/matrix rank. Percebo que o rank é praticamente (não é mesmo?) a dimensão associada a um sistema de equações lineares mas em Português como o digo? Dimensão, só?

Espero ter passado bem a dúvida ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

Eu também tenho Álgebra este ano ;). Estou a estudar na FEUP no MIEEC e tu?

row space - espaço gerado pelas linhas da matriz

column space - espaço gerado pelas colunas da matriz

matrix rank - é o número de linhas/colunas linearmente independentes da matriz

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thranduil

Oh, duh x)x) Isso pareceu-me óbvio demais e eu pensava que estavam a falar de algo mais complexo x) Thanks, anyway.

Estou no 1º ano de Eng. Física, na FCUP ;) Tenho amigos aí na FEUP no MIEEC, 1º ano, também :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.