Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

security

transferencia de dados entre formulários

Mensagens Recomendadas

security

Boas, eu estou desenvolvendo uma aplicação para a minha PAT, mas estou com um problema que nao sei como resolver, visto que ainda tenho pouca experiencia de programação.

Eu tenho um formulário onde aparecem numa listView os clientes, e ao fazer um duplo clique deveria abrir outro formulário e preencher todos os campos do formulário que abriu, com os dados do cliente.

Abcontece que nao sei como passar os dados de um formulário para o outro.

"Innovation distinguishes between a leader and a follower." Steve jobs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Isso depende, se estiveres a guardar na base de dados é só os voltares a chamar, senão podes usar variaveis globais colocadas num modulo, e assim podes passar de um formulário para outro.

Cumprimentos Paulo silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Variáveis globais não são uma boa prática.

Não se esqueçam que forms são classes.

Se preparares uma propriedade ou método na classe do form que queres abrir, digamos por exemplo "IDCliente", envias o valor no momento da criação da instância desse form, por exemplo:

Dim ClienteID As Integer = 12345
Dim NovoForm As New FormDetalhesCliente
NovoForm.IDCliente=ClienteID
NovoForm.Show

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Isso depende, se estiveres a guardar na base de dados é só os voltares a chamar, senão podes usar variaveis globais colocadas num modulo, e assim podes passar de um formulário para outro.

@Paulo,

Não se devem utilizar variáveis globais para passar informação entre forms. Consomem recursos desnecessários, são dificeis de identificar(em muitos casos) para que servem, etc.

@security,

Vê dois métodos para o fazeres.: VB.NET: Dicas de Programação #7

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Por acaso usava sempre as variaveis globais.

Mas a partir de agora terei mais cuidado a encontrar outro método.

Grato pelo reparo :D

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
security

Eu vou tentar explicar como estou a construir a aplicação e onde estou com problemas.

eu estou a trabalhar com base de dados Access e tenho 2 formulários, o formulário Listagem de clientes (onde sao listados todos os clientes ao abrir o formulario) e o formulario ficha de cliente (onde são apresentados todos os dados relativos ao cliente seleccionado na Listview.

Funciona entao da seguinte maneira: ao fazer um "Duplo clique" num cliente apresentado na ListView (Listagem de clientes) pretendo que abra outro formulário (form ficha de cliente) com todos os dados do formulario devidamente preenchido.

Agora o meu problema é não saber como passar o valor da linha selecionada na ListView do formulário Listagem de clientes para o formulário Ficha de cliente, onde aí, ao abrir o formulario  vai pesquisar na BD os dados onde  ID_cliente=valor selecionado na listview (para que possa efectuar a pesquisa dos dados do cliente que que desejo.

"Innovation distinguishes between a leader and a follower." Steve jobs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.