Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bushin

Tradução

Mensagens Recomendadas

bushin

Bom dia,

num artigo de c++ que estou a estudar, escrito em português do Brasil, deparei-me com a palavra "Gabaritos" que não consigo entender o seu significado.

Alguem me consegue ajuda!?

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Gabaritos

Os gabaritos são diferentes de macros de programação (que também podem ser usadas em C++, um artifício herdado do C): enquanto ambas as facilidades podem ser utilizadas para produzir código em tempo de compilação, gabaritos não restringem-se à substituições léxicas. Eles possuem conhecimento da semântica e do sistema de tipagem da linguagem, e são utilizados principalmente para polimorfismo estático (ver exemplo em anexo) e programação genérica. Um gabarito também é uma máquina de Turing completa.

No campo de programação genérica, um tipo de dado parametrizado em C++ é chamado uma classe gabarito. Ela define através de parâmetros como devem ser os tipos de dado internos utilizados ao instanciar o objeto. Dessa maneira é possível codificar uma classe genérica arranjo, que ao ser instanciada pode tornar-se um arranjo de números inteiros ou um arranjo de carros de corrida (desde que carro de corrida esteja definido no âmbito da instancialização).

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%2B%2B#Gabaritos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.