Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

bryanmg

Comando para Listar executáveis

Mensagens Recomendadas

bryanmg

Boa noite, gente estou precisando saber qual é o ou quais são os comandos para listar somente arquivos executaveis no linux?  Sei que para listar arquivos usa-se o comando ls, mas para listar somente os executaveis eu não sei me ajudem ai.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se fizeres "ls -lisa" os executáveis são todos os ficheiros que têm "x" no parâmetro de execução (há três blocos de parâmetro por orderm: dono, grupo, outros).

Se fizeres "ls -F" marca-te os executáveis com um *.

Podes dar uma olhadela na documentacao "man ls" ou aqui: http://www.computerhope.com/unix/uls.htm

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bryanmg

Obrigado pelas duas Respostas, mas ainda não é a certa, pois a primeira só lista os arquivos terminados com exe, e na segunda lista tudo mas diferencia o executavel com um * na frente,  Encontrei o comando :

ls -l | grep '^-..x'

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

Eish, desculpa, percebi foi mal a tua pergunta. Pensei que querias listar os ficheiros "executáveis" (logo com uma certa extensão).

Mas esse comando que te dá só te vai dar coisas executáveis pelo root. Se tu como user não tiveres permissões vão ser listados na mesma como executáveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues

find . -type f -perm -og+x

(nota que este exemplo encontra TODOS os ficheiros executaveis na pasta onde estás, dentro das pastas nas pasta onde estás, por aí fora)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cynary

Se queres só para uma pasta (e não os dentro das pastas dessa pasta), podes fazer isto:

ls -l | grep ^-..x..[x.]..[x.]

Se quiseres aqueles que têm-te como dono, ou que o teu grupo é o dono, podes fazer:

ls -l | grep ^-..x..[x.]..[x.].*$USERNAME

(verifica se a variável username está definida com o comando env, senão, podes simplesmente substituir $USERNAME pelo teu nome de utilizador).

Estes comandos dão-te todos os ficheiros executáveis.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco
Eish, desculpa, percebi foi mal a tua pergunta. Pensei que querias listar os ficheiros "executáveis" (logo com uma certa extensão).

Isso é um vício de window$, num sistema GNU/Linux, ou num *nix, a extensão não significa que seja executável. Nem é preciso ter alguma extenção específica para ser executável.

Mas esse comando que te dá só te vai dar coisas executáveis pelo root. Se tu como user não tiveres permissões vão ser listados na mesma como executáveis.

Não é verdade. Esse comando dá os ficheiros executáveis pelo dono ficheiro, que pode não ser root.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.