Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rogi_cps

[Resolvido] Chamada para comando DOS

Mensagens Recomendadas

rogi_cps

Estou quebrando a cabeça para fazer uma chama a um comando de DOS.

Não preciso simplismente que o comando seja chamado e apresentado na tela.  O comando que desejo possui sintaxe, portando somente a chamada não ajuda.

comando DOS = NET.EXE

localização = c:\windows

sintaxe = net send [iP da estação] [Mensagem a enviar]

Gostaria de saber se alguem possui uma ajuda a fornecer.  Tentei chamar também o comando CMD.EXE, pois devido a ser um comando DOS, ele utiliza do command para ser executado.

Agradeço a atenção,

Qualquer duvida, postar que posso mandar mais esclarecimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Realmente isso não ajuda.  O que escrevi acima, talvez não tenha ficado claro.  O que desejo, não é apenas chmar o programa, o que seria fácil, mas o programa que desejo chamar ele tem sintaxe para funcionamento.

o comando seria o net.exe, mas para que ele funcione da forma desejada, a sintaxe aplicada em uma tela de cmd (command, prompt DOS) é net send ip(destinatário) mensagem a ser enviada.

Portanto, mesmo tendo o programa net.exe, que pode ser executar em prompt DOS ou diretamente no comando executar do windows, ele tem uma sintaxe.  caso eu digite apenas net, ele apresenta o help.

O que procuro é uma forma de utilizar o shell afim de que ele chame o comando net.exe com a sintaxe que descrevi acima. (net send Ip Mensagem)

portanto a chamada apenas do comando não me ajuda.

caso tenha uma nova idéia, é bem vinda

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.