Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

vulcano

Fãs relatam depressão e pensamentos suicidas pós-«Avatar»

Mensagens Recomendadas

vulcano

Os fãs de «Avatar» confessam terem-se sentido deprimidos depois de assistir ao filme e alguns chegam mesmo a relatar pensamentos suicidas, devido ao facto de Pandora não existir, de se consciencializarem com o que o ser humano faz à natureza e de quererem viver como os Na´Vi.

«Desde que fui ver Avatar, estou deprimido», testemunha um dos cibernautas, no site Avatar Forums. «Ver o maravilhoso mundo de Pandora e todos os Na´Vi fez com que eu quisesse ser um deles, até já pensei em cometer suicídio, para ver se consigo renascer num ambiente daqueles».

«Depois de ver o filme pela primeira vez, senti-me deprimido, mas voltei a ir ao cinema e acho que me sinto melhor», escreveu outro utilizador, explicando que «ver aquele mundo e querer que o meu seja igual faz de mim uma pessoa melhor».

«Avatar» é a história de um ex-fuzileiro norte-americano paraplégico enviado para se infiltrar numa raça de alienígenas azuis de três metros e persuadi-los a deixar o seu habitat sagrado, em Pandora, para a Terra poder explorar os seus recursos naturais.

Devido ao facto de estar a ser exibido em 3D em muitas salas de cinema portuguesas, muitos espectadores têm afirmado experienciar também vários sintomas após assistirem ao filme, como dores de cabeça e perturbações do sono. «Nessa noirte, senti-me agitada e não consegui dormir, porque parecia que o filme continuava a projectar-se na minha cabeça, disse Lucinda Maria, em declarações à agência Lusa.

A neurologista Teresa Paiva já aconselhou a proibição do filme a crianças muito pequenas, uma vez que «a forte estimulação sensorial pode ter implicações para o sistema nervoso central». Apesar de o filme estar recomendado para maiores de 12 anos, a espectacularidade das imagens e a temática tem levado ao cinema muitos pais com os seus filhos de poucos anos de idade, o que Teresa Paiva considera «disparatado».

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=14&id_news=430495

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

É uma bela notícia, apesar de a achar bastante cómica.

Da última vez que fui ao cinema, também sofri de perturbações de sono: adormeci a meio do filme e perturbaram-me quando comecei a ressonar no meio do cinema.

:sleep1:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

HAHAHA.....  Uns suicidam-se outros adormecem o cinema é mesmo um mundo de oportunidades... :D

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hristosax

Eu também senti pena pela humanidade, pelo que fez à terra :/ Pandora é uma das coisas mais bonitas que alguma vez vi.

...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ndrefg

Hello!

Cada um deve de conhecer as suas tolerâncias a estímulos e claro ter cuidado com a descendência... Eu acho que suicidar-se para renascer um Na'vi não é propriamente coisa de pessoa com um estado mental são, e essas pessoas em vez de ver filmes devem de procurar um psiquiatra :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
paulo silva

Boas.

Como amante de cinema, fui ver o filme achei absolutamente espectacular lindo mesmo, mas não me sinto deprimido. lol sinto-me contente por ver os avanços tecnológicos a nos permitir "estar-mos" dentro do filme. já a minha namorada dado o realismo ficou o filme cheia de medo devido a ter vertigens. mais uma vez mostra o realismo. mas acordem... ficção que cameron queria transpor para a realidade.

Cumprimentos Paulo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hristosax

Boas.

Como amante de cinema, fui ver o filme achei absolutamente espectacular lindo mesmo, mas não me sinto deprimido. lol sinto-me contente por ver os avanços tecnológicos a nos permitir "estar-mos" dentro do filme. já a minha namorada dado o realismo ficou o filme cheia de medo devido a ter vertigens. mais uma vez mostra o realismo. mas acordem... ficção que cameron queria transpor para a realidade.

Cumprimentos Paulo Silva

Eu pessoalmente não me sinto deprimido, mas sinto-me irritado, muito irritado. Porque o filme fez-me perceber melhor o quanto nós destruímos da nossa Terra, da nossa vida. Afterall, a Terra é a vida, a natureza, tudo e só aquilo que nós necessitamos e precisamos para sobreviver. Mais um pouco com este rumo, e já a destruímos.

Eu quase CHOREI quando vi os Na'vi a chorarem por causa do que os humanos lhes fizeram. Achei terrível, mas, pensando bem, é EXACTAMENTE o que a humanidade fará se chegar a outros planetas com forma de vida, tal como o nosso.

ARgh

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu quase CHOREI quando vi os Na'vi a chorarem por causa do que os humanos lhes fizeram. Achei terrível, mas, pensando bem, é EXACTAMENTE o que a humanidade fará se chegar a outros planetas com forma de vida, tal como o nosso.

É uma questão curiosa, na minha opinião. Eu acredito vivamente que haja mais alguma forma de vida para além da do Planeta Terra. Não sou egocentrista a ponto de pensar que somos os únicos. No entanto, pensando bem, podem existir formas de vida muito mais inteligentes e evoluídas que nós. E aí, tenho a certeza que os humanos não quererão entrar em Guerra.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IRX773

Hello!

Cada um deve de conhecer as suas tolerâncias a estímulos e claro ter cuidado com a descendência... Eu acho que suicidar-se para renascer um Na'vi não é propriamente coisa de pessoa com um estado mental são, e essas pessoas em vez de ver filmes devem de procurar um psiquiatra :D

Preço de um bolhete de cinema dos mais caros - 15€

Preço de uma consulta num psiquiatra dos mais baratos - 40€ (mesmo no mínimo)

Para além que já aconteceu pessoas a falecerem assim a ver a Paixão de Cristo, por exemplo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Preço de um bolhete de cinema dos mais caros - 15€

Preço de uma consulta num psiquiatra dos mais baratos - 40€ (mesmo no mínimo)

Realmente. E se formos bem a ver, qual é o mais importante? O mais caro. Qual o que devia ter mais ajudas do estado, qualquer pessoa que devidamente provado pelo médico de família que necessitava de um psiquiatra devia ter uma comparticipação do estado de, por exemplo, 30€.

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.