Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diokhan

mysql using old authentication

Mensagens Recomendadas

diokhan

boas,

eu tenho um problema, sempre que tento ligar-me a minha base de dados da-me este erro:

Warning: PDO::__construct() [pdo.--construct]: OK packet 6 bytes shorter than expected in C:\wamp\www\BioCant\BioCantProject\functions.php on line 13

Connection failed: SQLSTATE[HY000] [2000] mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using old authentication

a linha 13 é:

$this->dbh = new PDO($dsn, $user, $password);

todos os dados, user dsn e password estão num ficheiro a parte por questões de segurança

e gostaria de saber como resolver este problema, eu trabalho em Windows mas a minha base de dados esta num servidor Linux aqui na empresa mesmo

este é o servidor que tenho na minha maquina localmente:

PHP: 5.3.0

MySQL: 5.1.36

Apache: 2.2.11

versões do servidor:

MySQL: 5.0.27

PHP: 5.1.6

Apache: ?

Zend: v.2.1.0

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
diokhan

eu penso que o problema seja o PHP, que pelo que li na net a partir da versão 5.3 já não há compatibilidade do PHP com MySQL com old_password format, fui ao site do wamp sacar o PHP 5.1.6 que é igual ao servidor mas sempre que vou instalar encrava e fica tempos e tempos parado e não faz nada.

alguém pode ajudar-me? :D

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.