Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Innight

Registo

Mensagens Recomendadas

Innight

Boas pessoal,eu estava a pensar fazer, um pagina simples com um registo de um utilizador ,validar se ele existe com uma pagina de login e no caso de não existir dizer que não valido.dá para fazer isso em javascript ,alguma ideia?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Não, porque Javascript corre no browser, e para fazeres um registo precisas de uma linguagem que te permita aceder a ficheiros ou a uma base de dados no servidor.

Além disso, um login em Javascript seria inútil, porque bastava a pessoa fazer "ver código fonte" no browser e veria o código com as pass's.

Tens que fazer isso numa linguagem de servidor (PHP, ASP.NET, Python, Perl, Ruby, etc).

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Innight

Bem estou a ver,estou a perguntar isto,porque recebi um trabalho onde pedia

- Uma página de Login onde o utilizador se possa identificar;

- Página(s) de acesso reservado à(s) qual(is) o utilizador só terá acesso após realização de Login;

- No Login, só deverão ser verificadas as credenciais do utilizador após validação do preenchimento dos campos do formulário de identificação;

Queria isto ele dizer, uma pessoa faz login,nem se precisa de fazer registo, ou seja  metia IceBrain

e dizia Bem vindo IceBrain e a pagina inicial depois do login?entao todas a pessoas podem fazer login...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Ah, se é para um trabalho, provavelmente a segurança não é importante.

Então podes fazer uma página simples que peça username e password, e os verifique usando uma lista predefinida no código (numa array ou assim).

Se o username e password corresponderem a uma combinação válida, podes redigi-lo para outra página, teoricamente "inacessível" antes do login.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Tu já deste arrays, certo?

var lista = new Array(2); 
lista[0] = "ola";
lista[1] = "teste";

O username e a password são duas strings, por isso se quiseres que haja três "contas" diferentes, precisas de guardar 6 strings.

Depois quando o utilizador insere numa caixa de texto uma combinação username e password, precisas de comparar o username inserido com cada um que esteja guardado, e se a password correspondente também é igual.

Se encontrares uma combinação válida, podes redirigi-lo ou dizer-lhe "olá" ou assim.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Innight

Estou a ver, só uma questão:

<html>
<head>
	<title>endereço validado com sucesso</title>

<script type="text/javascript" language="JavaScript">
		function getValues() {
//função para obter valores passdos no URL
			var idx = document.URL.indexOf('?');
			var passValues = new Array();
//idx != -1 -> testa se há valores passados 
			if (idx != -1) {
				var pairs = document.URL.substring(idx+1, document.URL.length).split('&');
//pairs é um array com a composiçãos do elementos passados
//inclui o nome da variavel e o valor que lhe é atribuido
				for (var i=0; i<pairs.length; i++) {
					nameVal = pairs[i].split('=');
//nameVal separa os parametros recebidos entre nome da variavel e o seu valor,
//separados pelo simbolo '='
					passValues[nameVal[0]] = nameVal[1];
				   }
			}
			return passValues;
		}
		passValues = getValues();

function DisplayValues(){
			nome = unescape(passValues["nome"]);
			passemail = unescape(passValues["email"]);

//				document.write("nome = " + nome + "<br>");
			document.getElementById('tblNome').innerHTML=nome;
//				document.write("email = " + passemail + "<br>");
			document.getElementById('tblMail').innerHTML=passemail;

}

</script>

</head>

<body onLoad="DisplayValues()">

<table border="0" align="left">

<tr>
			<td align="left" width="75">Bem vindo:</td>
			<td id="tblNome" width="150"></td>
		</tr>
		<tr>
			<td align="left" width="75">Seu mail:</td>
			<td id="tblMail" width="150"></td>
		</tr>
	</table>

<form method="get" action="JSValidForm_wValues.htm">

<input type="submit" value="voltar" alt="voltar à pagina anterior">

</form>

</body>

</html>

tenho este pedaço que código mas ele a fazer o output do nome da pessoa que foi introduzido na pagina anterior e envia com um "+" entre os espaços das palavras do nome,como eu retiro o "+"?

já esse array depois do browser ser fechado não fica a informação para a proxima vez que abrir a pagina ou fica?

Não faz sentido uma pessoa fazer o registo cada vez que abre o site:S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Põe o código entre tags [code=html] e [/code], para isso ficar bem formatado (assim o acesso às arrays transformou-se numa tag de itálico).

Para trocares o "+" antes de fazer output podes usar o replace:

nome = unescape(passValues["nome"]).replace('+', ' ');

Quanto a guardar o registo, podes usar cookies: http://www.w3schools.com/JS/js_cookies.asp

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Innight

obrigado. Bem o meu javascript ja recebe um username e mail

,cada vez que abro a pagina mostra o ultimo username e mail que foi introduzido. Como eu gravo essa informação para os arrays que estavas a falar ou seja agora trocar o mail por a password e pedia o registo e guardava o registo de cada utilizador no array(pegar na informação da cookie e passar para arrays...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Quando defines a cookie podes pôr uma data para expirar. Se puseres uma data no passado a cookie é apagada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Innight

ok obrigado, bem tenho uma duvida xD..

e que me está a tramar o esquema todo LOl

Eu tenho esta pagina de inicio

http://img168.imageshack.us/img168/2024/inicios.jpg

Mas eu queria ao clica no botão Gravar Cookie

Ficasse gravado a cookie(como fica)

mas eu tambem queria de mudasse o menu do lado esquerdo e não consigo por ser frames:S

alguem sabe para ficar assim como na imagem ao clica no botão?

http://img168.imageshack.us/img168/1665/fim.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.