Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hesilva

como fazer consultas no excel

Mensagens Recomendadas

hesilva

Boa tarde, estou com uma pequena duvida k é a seguinte. eu tenho numa folha de excel uma tabela varias celulas, sendo a primeira o nome do artigo; modelo;quantidade; etc...eu usei a funcao procv para encontrar o k kero, o problema é ques esta tabela é de registo de fornecimentos, ou seja, tipo cardex... o material irá aparcer mais vezes ao ser fornecido varias vezes, o meu problema é que o procv so mostra o primeiro que encontra...existe alguma outra funcao ou será melhor com filtros ...e como?dá para associar a uma macro certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MetalFatigue

Se queres um resumo de cada artigo ou seja as somas de quantidades etc. podes experimentar a BDSOMA. Podes até conciliar o BDSOMA com procv's e obter um resumo completo facilmente bastando para isso colocar por exemplo o número do artigo.

Se queres mesmo o detalhe tens de ir por macros.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joseA

Aqui outra solução possível:

=SOMARPRODUTO((A6:A10>3022)*(B6:B10>4)*(C6:C10<10)*D6:D10)

Sendo que poderias usar as células A3; B3 e C3, substituindo assim (retirando apenas os sinais < e >):

A3 3022; B3 4 e C3 10

Ou seja:

=SOMARPRODUTO((A6:A10>A3)*(B6:B10>B3)*(C6:C10<10)*D6:D10)

:cheers:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.