Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

ferramentas de um webbrowser

Mensagens Recomendadas

rjsma

boas pessoal

tou a fazer um simples webbrowser e deparei me com um problema

na parte do desfazer,refazer,cortar,colar etc.. pensava que fosse da mesma maneira de um como um editor de texto

tipo isto texto.Undo() mas errei por completamente

por isso peço ajuda alguem que me possa ajudar

cumps

:P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Para cortar e colar podes usar a classe Clipboard sem grande problema.

Para "Undo" e "Redo", tens de antes pensar:

"o que é na prática fazer um undo ou redo no browser?"

Quando chegares à conclusão de que a única coisa (mais fácil) que podes desfazer ou refazer é navegação, fica fácil de manter uma espécie de lista de links visitados para onde apontas o browser quando se pretende desfazer ou refazer uma acção.

Para um browser com tabs, as acções para registar incluem o abrir e fechar de tabs

Ou tens alguma coisa em mente para o "Undo" e "Redo" num browser?

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

para o undo e rendo tinha em mente desfazer e refazer as ultimas accoes feitas no browser tipo fechar e abrir tabs,etc..mas nao queria englobar o historico da navegação

cumps

:D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

NUm programa que fiz em C# implementei um pequeno sistema de histórico com recurso a listas ligadas. Se souberes como funciona uma lista ligada, bastante facilmente consegues fazer um sistema de histórico, guardando toda a área de tabs, etc: basicamente guardas o estado.

Um problema, no teu caso especifico, é que vai englobar muita coisa, e pode ficar pesado em termos de memória.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

ja consegui fazer mas agora tenho aqui outra duvida, adicionei uma trackbar ao browser e a minha duvida e que maneira fazo para que ao mexer na trackbar iria alterar o zoom a pagina da navegacao

cumps

:D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rjsma

desculpem em estar a insistir nisto mas mesmo ninguem consegue dar me uma ideia como consigo realizar este bocado do zoom com uma trackbar?

cumps

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.