Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

diokhan

acesso remoto

Mensagens Recomendadas

diokhan

boas,

eu queria saber uma forma simples e eficaz de ter acesso remoto a outro computador, mas, eu estou em minha casa no meu PC e quero aceder a um PC que esta em outra casa, eu tenho um router com net por cabo e o outro PC também tem net por cabo com router. eu gostaria de conseguir acessar o outro PC quando quisesse e mexer nele, nem que seja algo do tipo total commander, só para fazer a transferência de dados de um PC para o outro

:P

...Join the dark side...and get a free cookie...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

O que queres é simples. Vou-te dizer como estou a fazer.

1º No computadores que queres aceder tens que instalar o No-IP Free

2º Regista um domínio no No-Ip (por exemplo: CasaDoOutro.no-ip.org)e configura-o para o domínio que crias-te (e reduz o tempo de envio do IP)

3º No computador que queres aceder instala o programa (server) que queres usar. Por exemplo UltraVNC, FilleZilla ou ambos (ou outros)

4º Noutro computador, na mesma rede do computador onde queres aceder tenta aceder ao computador, senão conseguires, não consegues via internet.

5º Vai http://portforward.com/ e vê o tutorial para fazer forward da porta e configura o router de acordo

6º Depois de configurado o router, os programas e acessos, podes aceder ao computador escrevendo o endereço do dominio que criast (CasaDoOutro.no-ip.org)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.