Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tauri

Placa Wireless

Mensagens Recomendadas

Tauri

Boas,

Tenho uma duvida, se eu comprar uma placa de rede wireless e a instalar n o meu pc fico logo com net ou vai ser preciso criar algum tipo de contrato com alguma entidade??

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

O Tauri deve estar a falar duma placa de banda larga móvel, e não de uma placa Wifi.

1210270865386_58.JPG

Bem, o que acontece (segundo sei) é que se compra a placa que vem com o contrato. Depois escolhe-se o tarifário e devolve-se o contrato assinado, e aí passas a pagar uma mensalidade.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tauri

O que eu queria ligar era uma placa wireless pci.

Eu já tive uma pen wireless da vodafone e tive que fazer um contrato para activar a pen... este tipo de placa funciona da mesma maneira???

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Não tem nada a ver. Redes Wi-fi (wireless) são diferentes de redes GSM/GPRS/UMTS.

O que tiveste com a vodafone foi um "modem" GSM/GPRS/UMTS em que acedias à net via dial-up, utilizando um serviço contratado a um ISP. Uma placa PCI-Wireless é WI-FI e serve para ligares maquinas em rede, e eventualmente à net, quer seja por rede gerida, quer seja ponto-a-ponto.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tauri

Então quando colocar a placa pci num pc só vou consegui apanhar net dessa placa se tiver outro pc a apanhar essa rede wireless?!?!?!?!?!?

:wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Só se tiveres uma rede wireless ao alcance, e tiveres as senhas de acesso, caso a rede esteja protegida.

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tauri

A placa pci vai ser a que eu vou comprar!!!

Eu quero-me ligar a placa que eu vou comprar

Se eu configurar essa placa e colocar uma password depois posso aceder a internet caso me ligue atravez de outro pc a placa que eu vou comprar e digite a password????

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Por partes.... Wi-Fi (também conhecido como wireless) utiliza 802.11b/g/n e serve para ligar computadores em rede, atravez de uma infra-estrutura wireless.

Neste caso permite por exemplo ligar um pc ao outro, ou um pc a um router de acesso à internet, ou um pc a um Access point. Dependendo da configuração da rede a que te estás a ligar podes ter uma serie de configurações diferentes, pode ser uma rede aberta, protegida, e dentro das protegidas podem ter diversos tipos de configuração.

A placa wireless não faz o mesmo efeito das "placas 3G" que na realidade e como já referi antes são modems GSM/GPRS/UMTS que estão ligados via dial-up a uma operadora.

Se o que pertendes é utilizar essa placa para ter net, já tens de ter net e uma placa 802.11 nua outra maquina caso seja para partilhares a rede entre maquinas, ou um router de acesso à internet, com suporte wireless para poderes ligar-te a ele. As placas "wireless Wi-Fi, sozinhas não substituiem as placas 3G fornecidas pelas operadoras de redes moveis.

Espero ter sido mais esclarecedor.

Cordiais cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.