Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

esquiso

"A falsa pandemia" - Gripe A

Mensagens Recomendadas

esquiso

Pois é, parece que a Europa vai andar a catar as varias empresas do sector farmacêutico que promoveram o medo da Gripe A, o que levou a que vários governos e instituições privadas fossem "forçadas" a comprar milhões de € em vacinas que acabaram por não ser usadas.

Notícias que até agora encontrei sobre este assunto:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1242147/The-false-pandemic-Drug-firms-cashed-scare-swine-flu-claims-Euro-health-chief.html

http://www.guardian.co.uk/world/2010/jan/11/swine-flu-h1n1-vaccine-europe

http://www.thenewamerican.com/index.php/world-mainmenu-26/europe-mainmenu-35/2697-eu-to-investigate-who-false-pandemic-scandal

Neste momento, uma questão impõe-se. De quem é a culpa? Da industria farmacêutica? Das instituições como a OMS? Dos governos?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbmaster

Neste momento, uma questão impõe-se. De quem é a culpa? Da industria farmacêutica? Das instituições como a OMS? Dos governos?

Não, a culpa é dos canais de televisão, jornais e mídia em geral...

Sempre que vêm estas pandemias mais vale nem abrir a televisão, é-se mais feliz.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga

Na minha opinião a culpa é da estupidez e ignorância que essas parece que não há pandemia que as abale.

Se o pessoal tivesse juízo, a começar pelos media...

mas eu curto o som do novo vocábulo... 'gripá', acho que o velho e tradicional  'santinho' vai definitivamente mudar

......ATCHIM!

-gripá

-gripá

-gripá

-eh pá, tás com gripá?

...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel

Não, a culpa é dos canais de televisão, jornais e mídia em geral...

Sempre que vêm estas pandemias mais vale nem abrir a televisão, é-se mais feliz.

Não é só pandemias..., é tudo em geral. Quando estava na Grécia, ficava a saber certas noticias primeiro pelos meus pais e só depois é que ouvia de gregos, e só ouvia de gregos porque lhes perguntava. TODAS as noticias foram exageradas, pelo menos durante o tempo em que lá estive, e uma das vezes até rebentou uma bomba a 1km de minha casa (que nem dei por nada)..., imaginem as noticias em PT ;)

Se é desgraça? Vende! Se PODE ser desgraça? Ilustra-se um pouco que também vende.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

A culpa foi dos media, e foi dos governos e instituições como a OMS. Os governos porque "achavam" que eram precisas duas vacinas quando só era preciso uma, quem ganhou com isto...(?), da OMS por ter declarado o estado de pandemia logo no inicio... e dos media por ter feito o filme que fez.

As farmacêuticas só saíram a ganhar.

Quando estiver em força a gripe das aves, essa sim que mata mais de 50% da população infectada, depois desta experiência não vão encomendar tantas vacinas e isso sim vai ser letal para a população.

E é engraçado Portugal dizer que não vão sobrar vacinas... Só não sobram se as deitarmos fora (que não me admiro nada que o governo faça isso só para parecer bonito...), de outro modo vão sobrar.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

E é engraçado Portugal dizer que não vão sobrar vacinas... Só não sobram se as deitarmos fora (que não me admiro nada que o governo faça isso só para parecer bonito...), de outro modo vão sobrar.

Portugal só encomendou vacinas para 10% da população ou lá o que foi. Existe sempre gente para vacinar além dos grupos de risco previstos.

Pelo contrário, alguns países (como os nórdicos) encomendaram vacinas para quase toda a gente, é natural haver sobras se as pessoas não quiserem ser vacinadas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Portugal+recebeu+470+mil+dos+6+milhoes+de+doses+de+vacinas+para+a+gripe+A.htm

"Portugal recebeu até agora 470 mil dos 6 milhões de doses de vacinas para a gripe A (H1N1) encomendadas"

Ou seja, cerca de 30% se fossem necessárias duas doses. Vamos andar a tomar banho em vacina para a gripe A daqui a uns meses.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Se realmente se receber isso tudo, vai-nos acontecer o mesmo que aos outros países. Só com 470 mil é natural não existirem sobras..

Acho que se coloca também a questão de quando é que é suposto chegar o resto, porque se for para meio deste ano, é bem possível que já seja a pensar para uma re-vacinação (isto se for como na da gripe ocasional, que se renova anualmente) pelo que 15% da população parece-me mais aceitável.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Não faço ideia se podem ou não cancelar a encomenda, mas que a suposta pandemia cheirou a "musica"... cheirou, desde o inicio! Também parece que os média não teêm ponta de juizo e os jornalistas, ponta de "formação", a julgar pela pergunta de uma jornalista a uma Sra. que ficou 100h debaixo de escombros no Haiti "Como se sente?" Essa foi mesmo daquelas coisas que só mesmo na TV :D

Tanto alarmismo com a pandemia, tanta gente que provavelmente teve a dita gripe, e não foi confirmado, porque simplesmente "veio e foi"... E tanta guita gasta numa vacina para uma suposta pandemia que nunca aconteceu...

Sem mais comentários! A unica coisa de jeito foi mesmo o vocabolo "gripá"....

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

E tanta guita gasta numa vacina para uma suposta pandemia que nunca aconteceu...

A pandemia aconteceu. O problema é que se passou a ideia que pandemia = mortalidade elevada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Aconteceu mas não com as proporções e taxas de mortalidade anunciadas. Na realidade o Virus H1N1, não é um bixo de "7 cabeças", eu fui um dos que teve uma "torrida relação" com esse virus, e não passei por muito. Alias passei uns dias de cama, e tão depressa apareceu como desapareceu. É pah estou vivo, bem vivo, bem de saude, optimo de saúde, sem problemas alguns.

Faço parte de 2 grupos de risco em simultâneo, e não fui vacinado... Recusei a vacina e "andor", não vai ser uma gripe que me vai meter medo, e me fazer fugir com o "rabinho entre as pernas" como os cães.

Cordiais cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

Aconteceu mas não com as proporções e taxas de mortalidade anunciadas. Na realidade o Virus H1N1, não é um bixo de "7 cabeças", eu fui um dos que teve uma "torrida relação" com esse virus, e não passei por muito. Alias passei uns dias de cama, e tão depressa apareceu como desapareceu. É pah estou vivo, bem vivo, bem de saude, optimo de saúde, sem problemas alguns.

Faço parte de 2 grupos de risco em simultâneo, e não fui vacinado... Recusei a vacina e "andor", não vai ser uma gripe que me vai meter medo, e me fazer fugir com o "rabinho entre as pernas" como os cães.

Cordiais cumprimentos

E se tivesse sido algo tão sério como anunciaram (por motivos económicos ou outros), pertencendo a dois grupos de risco, essa tua mentalidade de rambo, tinha-te levado a conhecer o caixão mais cedo.

Parabéns =)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Mentalidade de "rambo", não diria, é mais "cautela" e informação. Sempre estive informado sobre o H1N1, talvez mais informado do que o que deveria. Não caí na estupidêz de ficar "todo acagaçado", com uma coisa que não tinha dados concretos sobre ela. Informei-me com quem achei que saberia melhor do que eu o que me dizer, e quando infelizmente fui "contagiado" segui o protocolo normal.

Conhecer o caixão mais tarde ou mais cedo, é apenas uma questão temporal. É obvio que o vou conhecer um dia... A piada na vida é mesmo não saber quando! Se soubesse quando, deixaria de ter "graça" viver. Ou se soubesses que ias ter um acidente hoje, nem sequer saias de casa? Eu vivo a vida na boa, de bem com a vida, é pah já a vi por um fio algumas vezes, e sinceramente não me incomodou.

Não andei a expor-me à gripe como se isso fosse um desafio, recusei a vacina com base em dados concretos. Não passei o verão a trabalhar para o "emagrecimento", para depois ter um Sistema Imunitário completamente debelitado, pelo contrario, faço o que posso para ser saudavel, e manter o sistema imunitário "pronto pra briga".

Termino a observação citando um médico que me atendeu à uns anos num serviço de urgencia: "Se não morreste desta, duvido que alguma coisa te mate!"... Suponho que ele estivesse a fazer um apelo à "imortalidade".... (fui lá parar vitima de acidente de viação causado por condutor com taxa de alcoolemia superior à legamente permitida).

Cordiais cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

Obviamente que quando escrevi "mentalidade de rambo" me referia a isto:

" Faço parte de 2 grupos de risco em simultâneo, e não fui vacinado... Recusei a vacina e "andor", não vai ser uma gripe que me vai meter medo, e me fazer fugir com o "rabinho entre as pernas" como os cães."

Assim como foi apresentado, parece ser uma regra que aplicarias a qualquer gripe e se houver uma pandemia grave nos próximos tempos quase que aposto que muita gente, pouco impressionada com os "resultados" desta, vai ter menos cuidado do que devia.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Eu cumpri integralmente todos os cuidados recomendados, fiz a vacinação anual contra a gripe sazonal, acabei por apanhar H1N1, por contagio familiar, e só recusei a vacina porque tive informação de que o seguir os protocolos e indicações na integra, não seria problema. Assim não me preocupei tanto.

A ser uma pandemia mais séria, com um virus mais perigoso, ou uma bacteria mais perigosa, teria outros cuidados e provavelmente aceitaria a vacinação. Claro que como estou de uma determinada forma ligado ao serviço de saude, tenho acesso a informação e com quem partilhar informação mais "à vontade".

A informação que me foi dada sobre o H1N1 era que se tratava de um virus identico ao da gripe sazonal, apenas com algumas pequenas mutações, e que em caso de contagio o melhor a fazer era manter a calma, actuar com paracetamol, e contactar o médico para seguir indicações e ter acompanhamento. Foi assim que fiz, e foi assim que me safei. Não andei com "paranoia", mas com precaução, e preparei-me para a gripe "com antecedência"... Assim quando ela chegou, eu já a aguardava....

Cordiais cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin

E se tivesse sido algo tão sério como anunciaram (por motivos económicos ou outros), pertencendo a dois grupos de risco, essa tua mentalidade de rambo, tinha-te levado a conhecer o caixão mais cedo.

Parabéns =)

Há que ser minimamente inteligente e não acreditar em tudo o "anunciaram" .

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Eu tomei o broncovaxon durante uns anos, apenas por precaução, mas ainda assim apanhei gripe na mesma. Até ja de uma pneumonia me livrei! A unica coisa que mudou, foi que deixei de fumar....    Teve de ser! (fumar lixa tudo) :D

Como se pode dizer "é a vida"! Eu mantenho-me informado. Alias faço isso mais numa de "desafio" do que numa de "trabalho".

Cordiais cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Vocês dizem que houve muito alarmismo sobre uma gripe que acabou por não ser nada.

E se tiver sido o alarmismo que reduziu os efeitos da gripe? Muitas pessoas não tomariam alguns cuidados se não fosse o mediatismo.

Nas escolas, por exemplo, ensinaram-se coisas básicas como lavar as mão frequentemente ou não tossir para cima delas, e a "sombra da gripe A" foi obviamente importante para isso.

Eu não digo que teria sido terrível se não tivesse havido este alarmismo, mas que teve alguns efeitos positivos é inegável.

E quantos às vacinas, bem, eu não a pensava tomar, e o meu médico também disse que era inútil, mas gripe A não vai desaparecer; tal como a outra, vão haver casos todos os Invernos, e continuarão a afectar crianças e grávidas.

Visto que de todas as que encomendámos só recebemos 470 mil, podia-se convencer as farmacêuticas para que as vacinas sejam distribuídas mais espaçadamente, de forma a ir-se vacinando as novas crianças e grávidas para Invernos futuros.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Todas as doenças anunciadas a esta escala existem, porque quem comanda isto tudo não é parvo ao ponto de inventar completamente uma coisa e correr o risco de ser descoberta a verdade. Assim, a pandemia tem tanto de verdade como de mentira.

A verdade, segundo me parece por conversa com médicos, é que ela realmente existe, e não é nova (a estripe é nova, mas o vírus é bastante velho ja). A mentira é o furor causado pelos media ao anunciar que iamos quase todos desta pra melhor se nao fossemos vacinados. Serviu, portanto, como alavanca para alguns gigantes farmacêuticos enriquecerem à custa da insuficiência de informação da população e da "má onda" (para não dizer outra coisa) dessas entidades que gostam de brincar com o psicológico das pessoas e enriquecer com isso.

Claro que grande parte da população, na dúvida se o alarmismo era verídico ou não, preferiria levar a vacina a arriscar-se a morrer, e certamente isto foi usado como argumento persuasivo com os governos mundiais. Gerou-se, pior que uma certeza, uma dúvida, e na dúvida preferiram pagar às indústrias farmacêuticas as tais vacinas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jnetic

Nas escolas, por exemplo, ensinaram-se coisas básicas como lavar as mão frequentemente ou não tossir para cima delas, e a "sombra da gripe A" foi obviamente importante para isso.

Eu não digo que teria sido terrível se não tivesse havido este alarmismo, mas que teve alguns efeitos positivos é inegável.

Concordo com a tua afirmação, de que, devido ao alarmismo foram adoptadas medidas básicas de higiene pessoal. Começando com a educação dos mais jovens.

Contudo, não posso deixar de lamentar, ter sido necessário uma "epidemia" para [re]lembrar a história que já passámos por uma idade média.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty

Assim que vi o nome Dick Cheney envolvido vi tudo. Os virus são mutantes e todos os anos temos uma nova gripe. algo normal que todos sabem

o curioso é que esta gripe têm-se repetido na sua forma. apareceu já nos anos 90 (o que se sabe) no vietnam e nada de mais.

a questão é a seguinte. Algo assim acontece por acaso ou porque houve grupos de pessoas e empresas que se uniram para roubar o mundo?

pelo que vi nos artigos foi algo organizado.... que nome se dá a isso? não está isto a acontecer noutros sectores?

teckV

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.