Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

clecle

qual é a diferença entre visual basic 6 e visual basic 2008 express?

Mensagens Recomendadas

clecle

Eukleyv

15 anos

Lisboa

Hobbies: jogar no pc

status : iniciando

qual é a diferença entre visual basic 6 e visual basic 2008 express?

aconselharam-me, um vez que ainda estou a começar, a começar pelo visual basic ou pascal e eu decidi começar pelo visual basic

fico a espera de respostas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

O Visual Basic 2005, 2008 ou 2010 são apenas os nomes dos programas onde editas o código. A linguagem em si é chamada Visual Basic .NET. Desde a versão 2003 (salvo erro), que os programas só trabalham com a versão .NET da linguagem.

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hristosax

O Visual Basic 2005, 2008 ou 2010 são apenas os nomes dos programas onde editas o código. A linguagem em si é chamada Visual Basic .NET. Desde a versão 2003 (salvo erro), que os programas só trabalham com a versão .NET da linguagem.

Mas existem diferenças no código.

Acho eu  :dontgetit:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Desde a versão 2003 (salvo erro)

2002

Mas existem diferenças no código.

Acho eu  :dontgetit:

Diferenças não,  melhorias e novos comandos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
GoncaloMendes

Até a versão 6.0 não existia a .NET framework (que foi inspirada em java btw) e era utilizado a framework ActiveX, que substituiu por sua vez os velhinhos COMs.

As diferenças a nivel de código são significativas, a sintaxe foi mais inspirada em C++, as versões da .NET framework são mais recentes (e robustas, eficientes) e mais destinado a sistemas operativos windows recentes, o IDE é mais bonito (lol) e não tem aqueles problemas todos em manipular arrays.....

As versões até à 6.0 são mais simples de aprender, mais simples de usar, mas pra fazer algo bonito ou eficiente é muito dificil  :wallbash: se estás a aprender eu sugeria C, C++ ou Java, se tás entre os VBs opta pelo 2008, quando uma pessoa se habitua já não custa nada (menos COBOL... COBOL é arghhhg 😡   👎)

Ah e se optares por VB 6.0 vais ter que ter em conta que muitos dos componentes base das aplicaçoes já nem veem instalados em sistemas mais recentes que windows 98 e congéneres, têm que ser registados "manualmente". Só trabalhos, fia-t em C java ou .NET framework  :P

Cumps

I just wanna say one word to you, just one word: Plastics

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gooden

Minha Vez Agora :P

Bom o vb6 já é um pouco antigo. consegues fazer muito coisa e não considero menos poderoso que o vb.net.

O principal problema para mim é que no vb6 se quiseres fazer algo mais complicado tens de aceder a api's etc... enquanto o vb.net como é .NET Framework já é muito mais fácil, Flexivel e Poderoso (Na minha opinião) .

Conselho: Começa no VS 2008 a dar-lhe em vb.net. e prepara te para o 2010 :) pelo que li o vs 2010 já vai vir com linq to sql :P WIIII

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Conselho: Começa no VS 2008 a dar-lhe em vb.net. e prepara te para o 2010 :) pelo que li o vs 2010 já vai vir com linq to sql :D WIIII

LINQ to SQL ?!?! Já existe desde a .NET Framework 3.5.

Aproveitando para um pouco de publicidade ... podem ver algumas das principais novidades do Visual Studio 2010 no meu blog (vou actualizando aos poucos): VS2010 SP1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
typerty

bom eu tinha essa duvidas ai tambem e outras que ficara para o futuro.

é vb6 vc vai deixar saudades mas logo, logo te deixarei q pena...  :bye2:

procura-se por marcelo magalhaes ex-baterista da banda manobra (que lançou uma exposição chamada anjo), loiro olhos claros, se vc sabe onde anda o marcelo favor entra em contato por favor. marcelo amigao onde ta vc???assinado: o mensageiro de Deus vc se lembra cara. rsrsrs - typerty(aroba)hotmail . com

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.