Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
SexPistolsPT

Enunciado

Recommended Posts

SexPistolsPT

Alguém me consegue decifrar este enunciado:

Defina em Java um tipo Material cujos únicos valores sejam os seguintes: vidro, plástico, madeira,

ferro. A ordem destes quatro valores deve ser a dada, a qual espelha a resistência do material.

magician

Talvez fazer uma enumeração, parece-me o mais lógico de forma a obter algo tipo Material.VIDRO, Material.FERRO e cada um com uma constante com o índice de resistência.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

SexPistolsPT

como posso fazer uma enumeração? ou melhor, de que forma é que fazendo uma enumeração garanto que o material acima é mais fraco que o de baixo? Fazendo a enumeração

Vidro

Ferro

quero dizer que o vidro é mais fraco que o ferro.

Obrigado pela ajuda,

Hugo

magician

Dentro da enumeração metes uma constante do tipo int por exemplo com um valor 1, 2, 3... que corresponderá ao índice de resistência do material. Mas tens mais formas de fazer isso um array ou assim, o enunciado também não é muito explicito quando á implementação.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Baderous

Dentro da enumeração metes uma constante do tipo int por exemplo com um valor 1, 2, 3... que corresponderá ao índice de resistência do material. Mas tens mais formas de fazer isso um array ou assim, o enunciado também não é muito explicito quando á implementação.

Nem é preciso tanto, visto que na enumeração, as constantes têm uma ordem implícita, sendo que a primeira a ser declarada tem ordem 0, a segunda tem ordem 1, etc. Logo pode-se usar esse valor como índice de resistência (que é o que me parece mais de acordo com o enunciado, visto que lá fala em "ordem").