Jump to content

PEAR

pedrotuga

Recommended Posts

Bem... passei uma noite inteira a ler sobre novas tecnologias. Nomeadamente frameworks de php repositórios de classes etc etc...

Cheguei à conlusão que ainda tenho que saber usar bem as classes do PEAR para depois seguir para o uso de um framework de forma a ser mais produtivo.

Agora... alguem aqui usa o PEAR... há classes que estão documentadas com exemplos para totós e que são muito faceis de usar... mas porra... algumas partem do principio que um gajo já domina aquilo.

Se alguem aqui já tiver usado classes do pear partilhe essa experiencia.

Por exemplo... há lá uma classe de autenticação que eu preferia usar em vez de estar sempre a fazer um sistema de autenticação por mim...

Outra que gostaria de aprender a usar quanto antes era uma daquelas classes mail... até porque me pode ser útil brevemente.

Partilhem aí as vossas experiências com o pear.

Epa, n concordo muito com isso.

Aquilo tem lá classes muito uteis. Por exemplo auth, file, etc etc etc... nunca mais acaba...e aquilo está bue de bem documentado.

Estive a ver a minha instalação de php... o php5 já vem com um conjunto dos pacotes mais populares... quer isto dizer que se eu fizer uma aplicação usado esses pacotes ela corre pelo menos  em qq instalação do php5.

O que quer dizer que posso usar essas classes à vontade semp problemas...

Aquilo deve ser extensivamente utilizado para aplicações pontuais, olha que aquilo já é bem antigo.

Neste momento a classe que gostava de usar era a auth, gostava de ouvir opinioes para saber se realmente poupou trabalho ou se n adianta muito.

Por exemplo, a classe DB na minha opinião não simplifica nada pois o uso de bases de ados por si só já é simples e intuitivo.

Mas tambem estou a ver que n deve haver aqui muitas pessoas a usar classes pear, e ainda menos a usar frameworks 😛

Epa... n sei se "aprender PEAR" é bem a expressão correcta...

... pa... eu não quero dominar as classes todas daquilo pois aquilo é um repositório e não é feito para ser usado tudo pela mesma pessoa.

Eu nunca usai uma unica classe do pear ou do pecl, mas gostava de ouvir opinioes sobre as classes mais populares. Quickfire.. que classes é que já usaste?

Quanto as frameworks... bem... estava a ficar preocupado... parecia que era só rails por todo o lado e o php n conseguia impedir isso... bem... até que descobri o symfony... acho que lá para setembro vou aprender a usar isso.

kingless, já estás a usar frameworks? já andas por aí a ver? qual te agradou mais até agora e porque?

• 1 month later...