pedrotuga Posted June 25, 2006 at 06:33 AM Report Share #34652 Posted June 25, 2006 at 06:33 AM Bem... passei uma noite inteira a ler sobre novas tecnologias. Nomeadamente frameworks de php repositórios de classes etc etc... Cheguei à conlusão que ainda tenho que saber usar bem as classes do PEAR para depois seguir para o uso de um framework de forma a ser mais produtivo. Agora... alguem aqui usa o PEAR... há classes que estão documentadas com exemplos para totós e que são muito faceis de usar... mas porra... algumas partem do principio que um gajo já domina aquilo. Se alguem aqui já tiver usado classes do pear partilhe essa experiencia. Por exemplo... há lá uma classe de autenticação que eu preferia usar em vez de estar sempre a fazer um sistema de autenticação por mim... Outra que gostaria de aprender a usar quanto antes era uma daquelas classes mail... até porque me pode ser útil brevemente. Partilhem aí as vossas experiências com o pear. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 26, 2006 at 06:24 AM Report Share #34807 Posted June 26, 2006 at 06:24 AM Para seres um bom programador de php não precisas de saber "PEAR", e PEAR ainda é pouco utilizada... Não acredito que as pessoas que frequentem o forúm tenham alguma experiencia em "PEAR". Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 26, 2006 at 07:17 AM Author Report Share #34809 Posted June 26, 2006 at 07:17 AM Epa, n concordo muito com isso. Aquilo tem lá classes muito uteis. Por exemplo auth, file, etc etc etc... nunca mais acaba...e aquilo está bue de bem documentado. Estive a ver a minha instalação de php... o php5 já vem com um conjunto dos pacotes mais populares... quer isto dizer que se eu fizer uma aplicação usado esses pacotes ela corre pelo menos em qq instalação do php5. O que quer dizer que posso usar essas classes à vontade semp problemas... Aquilo deve ser extensivamente utilizado para aplicações pontuais, olha que aquilo já é bem antigo. Neste momento a classe que gostava de usar era a auth, gostava de ouvir opinioes para saber se realmente poupou trabalho ou se n adianta muito. Por exemplo, a classe DB na minha opinião não simplifica nada pois o uso de bases de ados por si só já é simples e intuitivo. Mas tambem estou a ver que n deve haver aqui muitas pessoas a usar classes pear, e ainda menos a usar frameworks 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted June 26, 2006 at 01:55 PM Report Share #34882 Posted June 26, 2006 at 01:55 PM Eu não pretendo aprender "PEAR" porque não me vai ser útil em nada... o que eu pretendo aprender é FRAMEWORKS Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuickFire Posted June 26, 2006 at 02:04 PM Report Share #34885 Posted June 26, 2006 at 02:04 PM Eu pessoalmente nunca usei muito o PEAR o máximo que devo ter usado foi uma ou duas vezes 😛 Eu sou mais do género: Quando precisar de aprender a sério aprendo... 🙂 Como até ao momento ainda não me foi muito útil não me empenhei a 100% naquilo 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted June 27, 2006 at 11:55 AM Author Report Share #35054 Posted June 27, 2006 at 11:55 AM Epa... n sei se "aprender PEAR" é bem a expressão correcta... ... pa... eu não quero dominar as classes todas daquilo pois aquilo é um repositório e não é feito para ser usado tudo pela mesma pessoa. Eu nunca usai uma unica classe do pear ou do pecl, mas gostava de ouvir opinioes sobre as classes mais populares. Quickfire.. que classes é que já usaste? Quanto as frameworks... bem... estava a ficar preocupado... parecia que era só rails por todo o lado e o php n conseguia impedir isso... bem... até que descobri o symfony... acho que lá para setembro vou aprender a usar isso. kingless, já estás a usar frameworks? já andas por aí a ver? qual te agradou mais até agora e porque? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted August 26, 2006 at 12:49 AM Report Share #46554 Posted August 26, 2006 at 12:49 AM Depois de quase 2 mês (Junho) a aprender a trabalhar com frameworks já sou quase um Expert em frameworks 😛 Até o CMS (Content Management System) que estou a desenvolver já está todo em framework. 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted August 26, 2006 at 01:34 AM Report Share #46556 Posted August 26, 2006 at 01:34 AM Até o CMS (Content Management System) que estou a desenvolver já está todo em framework. 😛 isto quer dizer o quê mesmo? é que não estou a entender o conceito de "framework" neste topico... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted August 26, 2006 at 02:27 AM Report Share #46566 Posted August 26, 2006 at 02:27 AM porquê que apagaram a minha mensagem ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest id194 Posted August 26, 2006 at 05:50 PM Report Share #46630 Posted August 26, 2006 at 05:50 PM que msg? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted August 26, 2006 at 06:14 PM Report Share #46633 Posted August 26, 2006 at 06:14 PM Eu respondi-te e apagaram a mensagem... Era uma simples resposta não tinha flamme nem nada não existia razão nenhuma para apagarem a msg não sei porquê que apagaram, mas pronto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts