Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

perez

[Resolvido] BlueScreen Portatil

Mensagens Recomendadas

perez

Boas,

eu já nem consigo ligar o pc que dá logo bluescreen, eu já tentei de tudo mas nada :/

há alguma maneira de recuperar os ficheiros que tenho lá dentro?

Cumprimentos,

perez

EDIT: o blue screen diz: Stop 0x00000024 (0x00190203, 0x8ad6c298, 0xc0000102, 0x00000000)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Óbvio que sim... só uma pergunta, quando te dá o blue screen? estou a perguntar isto porque podes ainda conseguir entrar em modo de segurança no windows...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Então simples:

Podes pegar num live cd de linux e arrancas com a máquina e fazes as cópias para um dispositivo de armazenamento, senão tiras o disco do portátil e arranjas um adpatador IDE/SATA e fazes as cópias para outro disco, senão vais à loja :D .

Qualquer dúvida, avisa :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quadrado

Eu mandei vir o meu o ano passado um Insys gameforçe e está impecavel, tenho vários amigos com o mesmo computador e ainda não deram problemas e tem sido boas maquinas...

Será? Porquê? O quê?   - Estudar Sempre -

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DEMOz

pois, eu e os meus colegas todos temos problemas com este (insys) pc!!

Concordo completamente em que os inSys no geral dêem problemas, trabalho numa loja de informática e aparecem constantemente PCs e-escola inSys com diversos problemas.

Parecem os Magalhães... só problemas...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

PCs e-escola inSys com diversos problemas.

Quais são os tipos de problemas mais comuns encontrares? conheço gente que teve grandes problemas a nível de hardware...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

Quais são os tipos de problemas mais comuns encontrares? conheço gente que teve grandes problemas a nível de hardware...

Colegas meus queixam-se de constantes "breaks"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DEMOz

Os problemas mais comuns são de Hardware, principalmente com o HDD, VGA...

Já apareceram alguns com o conector de energia "queimado", mas isso já pode ser de má utilização por parte da pessoa.

E como é normal um gajo pergunta, mas o cliente diz sempre que aquilo aconteceu do nada... x'D

Eu recomendo Toshiba, de dentro de todas as marcas disponíveis pelo projecto e-escola, na minha opinião são maquinas mais fiáveis...

Acho que os inSys são sem dúvida os que "saltam mais a visão" das pessoas, mas depois desiludem bastante...

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

é que são bastantes casos com o insys mesmo... realmente não percebo... e ainda por cima hardware, nestes casos (portáteis), fica extremamente difícil de dar manutenção numa loja... lá tem de ir para fábrica, e tocar a gastar mais uns € (por vezes nem vale a pena). E não me venham com garantias....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vasco16

é que são bastantes casos com o insys mesmo... realmente não percebo... e ainda por cima hardware, nestes casos (portáteis), fica extremamente difícil de dar manutenção numa loja... lá tem de ir para fábrica, e tocar a gastar mais uns € (por vezes nem vale a pena). E não me venham com garantias....

A insys  é espanhola nao é?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

A  Insys tal como outras marcas, compra os portáteis à Clevo, e a outros fabricantes, e mete o nome deles nos pc´s...por isso é relativo....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
hristosax

Não. A insys é Portuguesa, ou pelo menos tem uma empresa portuguesa no seu ramo.

Só que os computadores Insys parece que são da CELCO, e nao sei de onde vem a CELCO :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Gilomania

O bluescreen costuma aparecer quando á problemas com a RAM, desencaixa e encaixa a RAM novamente, pode ser que funcione

Visitem, estão aqui os meus projectos, um concluído e outro em desenvolvimentohttp://gilomania3d.webnode.com.pt/Visitem para quem quiser aprender a programar em GMLhttp://gamemakerportugal.forumeiros.com/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DEMOz

O bluescreen costuma aparecer quando á problemas com a RAM, desencaixa e encaixa a RAM novamente, pode ser que funcione

Sim, é uma hipótese...

Mas um BlueScreen nem sempre é de memórias, pode ser um outro componente...

Cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Não. A insys é Portuguesa, ou pelo menos tem uma empresa portuguesa no seu ramo.

mentira, a insys simplesmente importa os seus portáteis para Portugal...As empresas que te referes são os fornecedores que eles escolhem...

Só que os computadores Insys parece que são da CELCO, e nao sei de onde vem a CELCO :)

como eu já referi atrás, os portáteis são da Clevo ou outros fabricantes...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

costuma? há "n" problemas que causam bluescreen...

Erros de ecrã azul podem ser causados por um problema de software ou um problema de hardware.

http://support.microsoft.com/kb/958233

Vê este link para teres mais umas ideias:

http://www.computertooslow.com/computer-blue-screen.asp

:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
perez

boas, eu já descobri qual era o problema!

era um modulo de RAM que estava "queimado", tirei-o e agora está a funcionar bem.

Obrigado a todos pelas respostas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
insys problemas

Uma pormenor que gostaria de acrescentar à discussão.

os erros BSOD podem ter várias causas. Uma delas é mau func das memorias (po, queimadas etc), outro pode ser a fonte de alimentação... MAS, e este aspecto é que considero importante, eu tive um problema também com um INSYS gameforce do e escolas e o problema era mais profundo do que parecia, o gajo da loja disse afirmou que todos os portateis insys lançados até uma data x (que não sei precisar, mas logicamente corresponde aos primeiros, e o insys em questão foi encomendado 10 meses depois) vinham com um problema na motherboard e que todos deveriam aproveitar a garantia (2 anos) para a substituir. Não serão todos, mas a verdade é que muita gente se quiexa, e eu acho que na grande maioria dos casos não é problemas de drives ou outros, mas sim a própria motherboard.

Conclusão: falem com alguém da loja INforlandia. O gajo com quem falei disse me isso e mostrou-me sete portateis que tinha lá em fila também com o mesmo prob na board. Não perdem nada e podem estar a prevenir futuras dores de cabeça a tentar perceber o que se passa com o pc que deixa de funcionar dum momento para o outro....

Cumprimentos!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.