Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá amigos.

Este é o meu primeiro post e peço desculpa se não o estiver a colocar no sítio certo.

Estou a aprender java e já fiz os seguintes exercícios em java.. Só que não estou a entender (ou não sei fazer LOL) o que me pedem para elaborar em HTML.

Os exercícios são estes (prestem atenção às frases a vermelho sff.):

"1) Dado um subconjunto de 3 R averigúe se é subespaço de 3 R . Considere somente vectores

cujos coeficientes das variáveis de cada coordenada sejam valores inteiros. A leitura dos

dados de entrada do subespaço V deverá ser feita através da consola e deverão ser lidas,

sequencialmente, as três coordenadas desse vector. Os cálculos auxiliares deverão ser

exportados para um ficheiro de texto em formato HTML."

"2) Determine uma base e a dimensão de um subespaço de 4 R . A leitura dos dados de entrada

deverá ser feita quer através da consola, quer através da leitura de um ficheiro de texto

em formato CSV, construído previamente com uma folha de cálculo (Excel, Calc, etc.). A

resolução do sistema deverá ser apresentada passo-a-passo num ficheiro de texto em

formato HTML."

"3) Determine se um dado conjunto de vectores são ou não geradores de 3 R . A leitura dos

dados de entrada deverá ser feita quer através da consola, quer através da leitura de um

ficheiro de texto em formato CSV, construído previamente com uma folha de cálculo

(Excel, Calc, etc.). A resolução do sistema deverá ser apresentada passo-a-passo num

ficheiro de texto em formato HTML."

Já li uns tutoriais de introdução ao html aqui no fórum que foram muito úteis para eu ficar com umas luzes sobre essa linguagem.

Aguardo e agradeço a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos

noorders

Posted

Olá amigos.

Este é o meu primeiro post e peço desculpa se não o estiver a colocar no sítio certo.

Estou a aprender java e já fiz os seguintes exercícios em java.. Só que não estou a entender (ou não sei fazer LOL) o que me pedem para elaborar em HTML.

Os exercícios são estes (prestem atenção às frases a vermelho sff.):

"1) Dado um subconjunto de 3 R averigúe se é subespaço de 3 R . Considere somente vectores

cujos coeficientes das variáveis de cada coordenada sejam valores inteiros. A leitura dos

dados de entrada do subespaço V deverá ser feita através da consola e deverão ser lidas,

sequencialmente, as três coordenadas desse vector. Os cálculos auxiliares deverão ser

exportados para um ficheiro de texto em formato HTML."

"2) Determine uma base e a dimensão de um subespaço de 4 R . A leitura dos dados de entrada

deverá ser feita quer através da consola, quer através da leitura de um ficheiro de texto

em formato CSV, construído previamente com uma folha de cálculo (Excel, Calc, etc.). A

resolução do sistema deverá ser apresentada passo-a-passo num ficheiro de texto em

formato HTML."

"3) Determine se um dado conjunto de vectores são ou não geradores de 3 R . A leitura dos

dados de entrada deverá ser feita quer através da consola, quer através da leitura de um

ficheiro de texto em formato CSV, construído previamente com uma folha de cálculo

(Excel, Calc, etc.). A resolução do sistema deverá ser apresentada passo-a-passo num

ficheiro de texto em formato HTML."

Já li uns tutoriais de introdução ao html aqui no fórum que foram muito úteis para eu ficar com umas luzes sobre essa linguagem.

Aguardo e agradeço a vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos

noorders

Projecto de LAPR1 ?

Tas em Eng. Informática a fazer o ke!? A navegar nos foruns... plz...!

HTML é fácil, não tem nada que saber...

Posted

Bem sendo assim penso que o que te falta fazer é só mesmo exportar os resultados pedidos para uma ficheiro HTML para isso podes usar String com as tags HTML e os teus resultados e guardar num ficheiro.

Para escrever para um ficheiro podes fazer algo como neste exemplo http://www.java-tips.org/java-se-tips/java.io/how-to-write-file-in-java.html

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Olá.

Já consegui fazer o que queria no primeiro exercício.

Tive de criar uma subclasse na mesma "package" que depois é chamada pelo método principal.

O único problema é que depois quando aparece a página no meu browser as palavras que contêm acentos do tipo "~" ou "ç" aparecem com uns símbolos estranhos nesse lugar.

Como posso corrigir isso?

Cumprimentos

noorders