Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

hristosax

A minha ridicula questão sobre o return

Mensagens Recomendadas

hristosax

Boas a todos  :thumbsup:

Gostaria que alguém me explicasse o sentido do "return", dentro do código de, por exemplo, o C++.

É que, quando se começa a aprender C++, ninguém me explica decentemente o que posso fazer com o "return", que opções tenho, simplesmente dizem "return 0 quer dizer que correu tudo bem durante o runtime e que não é preciso voltar a fazer-se". Bem, isso eu percebo, e obviamente sei o significado da própria palavra, mas alguém me explica?

Obrigado :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous

O return devolve o resultado da execução de uma função para quem quer que a tenha invocado. O return só tem sempre o valor 0 no caso em que a main chega ao fim da sua execução tendo executado com sucesso todas as instruções nela contidas. Mas na main podes ter uma situação, por exemplo uma tentativa de abertura de ficheiro que não ocorre com sucesso, em que colocas um return -1, por exemplo. Mas isso do return 0 é única e exclusivamente relativo à main, as outras funções fazem return do que elas bem entenderem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.