Jump to content

Impressão de Docs por prioridade e privilegios de utilizador.


RuiPedro
 Share

Recommended Posts

Boa tarde,

Sou novo no forum e estou aqui porque iniciei este ano um curso de inf. no EN.SUP. e pretendo aprender com o que é aqui colocado e quando souber um pouco mais, também poder dar a minha opinião.

De momento estou a tentar iniciar um trabalho, e não sei por onde começar...

Obviamente que não quero que me faça o trabalho, mas agradecia algumas dicas...

A linguagem é o VB.Net e foi-me pedido para fazer um pequeno alg. em modo consola que simule a gestão de impressão de Docs numa impressora, tendo em conta a ordem de chegada dos mesmos e depois a sua reorganização segundo a prioridade dos utilizadores de acordo com os privilegios na rede.

Tenho de usar Matrizes de uma ou mais dimensões e criar registos nas matrizes.

Pouco mais sei para poder dar mais dados, mas agradecia algumas dicas.

Obrigado,

Rui

Link to comment
Share on other sites

Boas. Antes de mais, aconselho-te a fazer um pequeno levantamento de requisitos, isto é, responder a algumas perguntas, por exemplo: o que contém um pedido? como são classificados os utilizadores? ...

Depois de reflectires um pouco nisto, vais acabar por ver quais as estruturas de dados que vais precisar. Já sabes que necessitas de uma matriz, e sabes que necessitas de criar alguns registos. É no conteúdo desses registos que sugiro que te foques.

Por exemplo, um dos registos poderá ser o documento a ser impresso, que deverá conter um nome de documento, a data de entrada na file, se já foi impresso, o utilizador associado, etc. Fazendo uma pequena análise, vemos que precisamos de criar também um registo para os utilizadores com o nome de utilizador, e a sua prioridade. Depois terás de associar cada documento com o seu utilizador e determinar as prioridades.

Para o último passo de organização da lista, vais ter de implementar um algoritmo de ordenação, mas deixa para o fim. Consoante a matéria que deste, poderá ser mais fácil indicar que ferramentas deves utilizar. Por exemplo, já falaste sobre classes? Pode ser importante para representar os utilizadores e documentos.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Já deste nas aulas Structs (Estruturas) ? Penso que seja isso quando te referes a registos. Tens um tutorial na nossa wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:structures

Para declarares um array destas estruturas, podes fazê-lo de igual forma como outro array qualquer:

Dim arrayRegistos(5) as NomeRegisto

em que o 5 é a dimensão (número) de registos, e o NomeRegisto é a tua estrutura. Podes ver aqui (não é estruturas, mas serve para o propósito, porque é igual):

http://www.java2s.com/Tutorial/VB/0160__Collections/Objectarray.htm

Não te esqueças depois de inicializar cada posição de memória com um registo.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.