RuiPedro Posted January 10, 2010 at 09:44 PM Report Share #305290 Posted January 10, 2010 at 09:44 PM Boa tarde, Sou novo no forum e estou aqui porque iniciei este ano um curso de inf. no EN.SUP. e pretendo aprender com o que é aqui colocado e quando souber um pouco mais, também poder dar a minha opinião. De momento estou a tentar iniciar um trabalho, e não sei por onde começar... Obviamente que não quero que me faça o trabalho, mas agradecia algumas dicas... A linguagem é o VB.Net e foi-me pedido para fazer um pequeno alg. em modo consola que simule a gestão de impressão de Docs numa impressora, tendo em conta a ordem de chegada dos mesmos e depois a sua reorganização segundo a prioridade dos utilizadores de acordo com os privilegios na rede. Tenho de usar Matrizes de uma ou mais dimensões e criar registos nas matrizes. Pouco mais sei para poder dar mais dados, mas agradecia algumas dicas. Obrigado, Rui Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted January 10, 2010 at 10:25 PM Report Share #305307 Posted January 10, 2010 at 10:25 PM Boas. Antes de mais, aconselho-te a fazer um pequeno levantamento de requisitos, isto é, responder a algumas perguntas, por exemplo: o que contém um pedido? como são classificados os utilizadores? ... Depois de reflectires um pouco nisto, vais acabar por ver quais as estruturas de dados que vais precisar. Já sabes que necessitas de uma matriz, e sabes que necessitas de criar alguns registos. É no conteúdo desses registos que sugiro que te foques. Por exemplo, um dos registos poderá ser o documento a ser impresso, que deverá conter um nome de documento, a data de entrada na file, se já foi impresso, o utilizador associado, etc. Fazendo uma pequena análise, vemos que precisamos de criar também um registo para os utilizadores com o nome de utilizador, e a sua prioridade. Depois terás de associar cada documento com o seu utilizador e determinar as prioridades. Para o último passo de organização da lista, vais ter de implementar um algoritmo de ordenação, mas deixa para o fim. Consoante a matéria que deste, poderá ser mais fácil indicar que ferramentas deves utilizar. Por exemplo, já falaste sobre classes? Pode ser importante para representar os utilizadores e documentos. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RuiPedro Posted January 12, 2010 at 12:43 AM Author Report Share #305570 Posted January 12, 2010 at 12:43 AM Obrigado pela atenção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RuiPedro Posted January 24, 2010 at 05:24 PM Author Report Share #307859 Posted January 24, 2010 at 05:24 PM Boa tarde, Agradecia que alguém do fórum me explicasse como é que posso declarar um registo com os seu campos dentro de um vetor. Sei como a coisa funciona em pseudo-código, só não consigo é encontrar nunhum exemplo de como se declara estas variáveis. Obrigado pela vossa atenção. Rui Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted January 24, 2010 at 07:15 PM Report Share #307870 Posted January 24, 2010 at 07:15 PM Já deste nas aulas Structs (Estruturas) ? Penso que seja isso quando te referes a registos. Tens um tutorial na nossa wiki: http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:structures Para declarares um array destas estruturas, podes fazê-lo de igual forma como outro array qualquer: Dim arrayRegistos(5) as NomeRegisto em que o 5 é a dimensão (número) de registos, e o NomeRegisto é a tua estrutura. Podes ver aqui (não é estruturas, mas serve para o propósito, porque é igual): http://www.java2s.com/Tutorial/VB/0160__Collections/Objectarray.htm Não te esqueças depois de inicializar cada posição de memória com um registo. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts